Leia também:
X MDB oficializa pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Comentarista Bob Faria deixa a Globo após 18 anos de emissora

A informação foi confirmada pelo profissional

Pierre Borges - 08/12/2021 15h15 | atualizado em 08/12/2021 15h31

Bob Faria
Comentarista Bob Faria Foto: Reprodução/GloboPlay/Globo Esporte MG

O comentarista esportivo Bob Faria deixou a Rede Globo nesta quarta-feira (8), após 18 anos de carreira na empresa. Faria era o principal nome da emissora para comentar jogos de times de Minas Gerais.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo busca uma reformulação na transmissão das partidas e escalará Henrique Fernandes, do SporTV, para substituir Faria. De acordo com o site, Faria confirmou a saída da emissora e disse que o momento é de “novos horizontes”.

– Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos. Saio guardando os melhores sentimentos sobre a empresa e sobre todos os amigos que fiz e com quem tive a honra de trabalhar. Foi uma jornada irretocável. Agora há novos horizontes – disse o comentarista.

A emissora carioca tem demitido uma série de profissionais antigos para reduzir custos. Só no setor esportivo, já deixaram a Globo o ex-árbitro e comentarista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas, o narrador Linhares Júnior e o repórter e apresentador Alexandre Oliveira. No entanto, mais saídas devem acontecer nos próximos meses.

Sem os direitos de transmissão de alguns dos maiores campeonatos de futebol disputados pelos times brasileiros, a emissora busca formas de adaptar-se à sua nova realidade, uma vez que a transmissão da Libertadores é feita pelo SBT e que os principais torneios estaduais estão sob os direitos da RecordTV.

Leia também1 Chacra minimiza Bolsonaro na Time: "Hitler também foi"
2 STF forma maioria para manter despejos proibidos até março
3 Falsa Alessandra Ambrósio tinha outro namorado, na Itália
4 "Bolsonaro foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas no mundo"
5 Boate Kiss: Familiares deixam tribunal após fala de ex-prefeito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.