Leia também:
X Do Val diz que Emicida recebeu R$ 285 mil de dinheiro público

Com problemas de liderança, CEO da CNN deixa emissora

Licht se tornou "distante e inacessível"; canal procura um novo líder

Priscilla Brito - 07/06/2023 14h08 | atualizado em 07/06/2023 17h17

Presidente e CEO da CNN, Chris Licht
Presidente e CEO da CNN, Chris Licht Foto: Reprodução/YouTube/ The Kennedy Center

O CEO da CNN, Chris Licht, de 51 anos, deixará o canal após um mandato marcado por audiências baixas, demissões em massa e moral com funcionários à beira do precipício. A informação foi confirmada durante uma reunião online com funcionários, realizada nesta quarta-feira (7), por David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, empresa que assumiu o controle da CNN.

– Encontrei-me com Chris e ele deixará a CNN – disse Zaslav.

O jornalista Chris Licht fez grande sucesso em noticiários e liderou audiências como produtor executivo. Mas, deixou a desejar logo quando foi contratado para substituir Jeff Zucker, ex-líder da CNN, muito querido pelos funcionários e demitido em fevereiro de 2022 por manter um relacionamento com uma subordinada.

A SAÍDA
Na última sexta (2) o jornalista Tim Alberta, da revista norte-americana The Atlantic, publicou um extenso artigo que colocou a capacidade de liderança de Chris Licht, na CNN, contra a parede. A minuciosa apuração foi um dos assuntos mais comentados pela indústria da mídia e resultou no desligamento imediato do CEO.

De acordo com Alberta, Licht teria sugerido que os funcionários “entrassem na linha e admitissem que a marca sofreu um golpe nos últimos anos”. Para o novo líder, era importante que todos se unissem em torno “de sua estratégia editorial como uma equipe”.

No entanto, Licht teria feito o contrário de seu discurso, optando por mudar-se para o 22º andar, “um espaço isolado”. Licht se tornou “distante e inacessível em todos os sentidos.”

As atitudes do CEO fizeram com que a audiência da CNN ficasse atrás da Fox News e da MSNBC.

Chris Licht, que não era visto desde a publicação do The Atlantic, se aproximou e deu as caras, na última segunda-feira (5), e em uma reunião formal com colaboradores da CNN, pediu desculpas a equipe e confessou ter se distraído do trabalho da redação. Ele também afirmou desconhecer a pessoa descrita na publicação.

O presidente da Warner Bros. Discovery lamentou pelas coisas não terem dado certo, elogiou a carreira de Licht e desejou sucesso.

CNN PROCURA UM NOVO LÍDER
De acordo com a CNN, em um comunicado enviado por email nesta quarta, a liderança do canal será “composta por Amy Entelis, vice-presidente executiva de desenvolvimento de talentos e conteúdo; Virginia Moseley, vice-presidente executiva de editorial; e Eric Sherling, vice-presidente executivo de programação dos EUA. Supervisionando as atividades comerciais da empresa, continuará David Leavy, que assumiu recentemente o cargo de COO [diretor de operações]”.

– Estamos em boas mãos, o que nos permite levar o tempo necessário para realizar uma busca cuidadosa e completa por um novo líder – disse Zaslav.

Licht ainda não se pronunciou sobre sua saída.

Leia também1 Príncipe Harry alfineta William em depoimento à Justiça
2 Deputados do PT tripudiam de Dallagnol por mandato cassado
3 Lula revela a senadores quando deve passar por cirurgia
4 Ucrânia critica silêncio do Brasil sobre explosão em barragem
5 PT pede a ministério concessão para ter canais de rádio e TV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.