Leia também:
X Covid-19: Aracy Balabanian testa negativo para a doença

Com novidades, Band retoma produção de Masterchef Brasil

O programa terá alterações devido a pandemia

Pleno.News - 28/05/2020 13h37

MasterChef Brasil será reprisado na Band Foto: Reprodução

A Band anunciou que já está retomando de forma gradual a pré-produção do programa MasterChef Brasil, suspensa desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. As gravações devem ocorrer a partir da segunda quinzena de junho. A estreia, no entanto, ainda não tem data definida.

Mesmo com a retomada dos trabalhos, o programa deverá ter algumas alterações devido à pandemia. Segundo a emissora, o cenário atual está sendo avaliado para que a equipe analise todas as possibilidades de mudanças. Uma comissão com médicos do trabalho, infectologistas e outros profissionais está fazendo as avaliações.

Apesar de a Band afirmar não ter detalhes ainda definidos, o site Notícias da TV aponta que o número de participantes poderá ser reduzido e que seguirão normas para manter distância de dois metros entre eles. Não deverá ter provas em grupo nem gravações externas nessa sétima edição do programa.

– Entre os protocolos que estão sendo adotados pela produção estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização, distância segura e uso obrigatório de máscara – afirmou a Band.

Devido a suspensão de programas durante a pandemia, a Band reprisa atualmente a primeira temporada do MasterChef Profissionais, que foi ao ar em 2016 e como a campeã Dayse Paparoto. Ao todo, serão dez episódios mostrando desafios e a avaliação do jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Outro programa de culinária no ar atualmente é o Mestres do Sabor (Globo), que está em sua segunda temporada e não foi afetado pelo isolamento, pois já estava gravado. O comando continua com Claude Troisgros e João Batista e o vencedor levará o prêmio de R$ 250 mil.

*Folhapress

Leia também1 Covid-19: Aracy Balabanian testa negativo para a doença
2 Pai de Fernanda Lima está em estado grave após ter Covid-19
3 Globo prepara nova lista de demitidos e gera tensão
4 Após 24 anos, Zeca Camargo é demitido da Rede Globo
5 Setor de maquiagem da Globo é fechado após casos de Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.