Leia também:
X Susana Vieira celebra alta médica e posta vídeo em casa

Com fake news sobre Bolsonaro, Felipe Neto ataca Gloria Perez

Youtuber citou falso encontro entre Bolsonaro e Guilherme de Pádua para atacar autora

Paulo Moura - 13/08/2022 10h29 | atualizado em 15/08/2022 11h07

Felipe Neto atacou Gloria Perez Fotos: Reprodução/YouTube // Graça Paes/AgNews

Utilizando uma notícia falsa que circulou em diversos veículos de imprensa nesta sexta-feira (12) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), o youtuber Felipe Neto decidiu atacar a autora Gloria Perez nas redes sociais.

No Twitter, o influenciador citou um suposto encontro entre o chefe do Executivo e o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da ex-atriz Daniella Perez, filha de Gloria. No entanto, tal encontro nunca aconteceu. Bolsonaro, inclusive, sequer estava na mesma cidade de Guilherme no almoço citado pelos veículos de imprensa.

– Glória Perez se torna bolsomínia e faz posts de apoio ao genocida desgraçado. Bolsonaro e Micheque fazem encontro com Guilherme de Pádua, assassino da filha de Glória Perez. Micheque comenta post de Glória Perez sobre a filha, com carinha de choro, após o encontro – escreveu o youtuber.

Publicação de Felipe Neto no Twitter Foto: Reprodução/Twitter

Após a repercussão do caso e os esclarecimentos de que o encontro entre Bolsonaro e Guilherme de Pádua não aconteceu, o influenciador excluiu a publicação de sua conta no Twitter, mas fez outra postagem alegando que veículos de imprensa tradicionais teriam noticiado o caso.

Felipe Neto disse que assumia o erro pela postagem envolvendo Bolsonaro Foto: Reprodução/Twitter

FAKE NEWS SOBRE ENCONTRO
Em meio aos boatos, Bolsonaro negou, por meio de suas redes sociais, que tenha almoçado ou sequer encontrado com o pastor Guilherme de Pádua no último domingo (7), em Belo Horizonte. Na data, o presidente e sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, participaram de um culto na Igreja Batista da Lagoinha pela manhã.

A congregação acolheu Guilherme de Pádua em 1999, quando ele deixou a prisão. Após o culto, houve um almoço de comemoração aos 50 anos de ministério do pastor Márcio Valadão, que lidera a igreja. Bolsonaro, entretanto, afirmou ter seguido para São Paulo, onde acompanhou o jogo entre Palmeiras e Goiás.

– Sequer participei do almoço em Belo Horizonte. A mesma imprensa já havia divulgado que eu estava em uma churrascaria de SP na mesma data e hora. Quem propagou a mentira, já sabia da verdade, mas não se preocupou com a dor que poderia causar até à família de Daniella Perez. – destacou.

Os rumores do suposto encontro surgiram após a divulgação de uma foto da atual esposa de Guilherme, Juliana Lacerda, junto à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A própria Juliana, todavia, negou que conhecesse Michelle. A declaração foi corroborada pelo presidente da República.

– A própria pessoa envolvida nesse crime cruel e covarde nega ter estado presente no evento. Sua esposa, que não tem envolvimento com o crime, já se manifestou explicando que não conhece Michelle e que, assim como dezenas de mulheres, fez fila para tirar foto com a primeira-dama – continuou.

Para Bolsonaro, “as informações falsas divulgadas por parte da mídia só expõem sua falta de escrúpulos e o desprezo pela dor das pessoas, tratando-as como meras ferramentas”. Ele ainda complementou dizendo que sua “história de luta” mostra o lado que sempre esteve.

Leia também1 Escritor Salman Rushdie pode perder um olho após atentado
2 Após aumento no STF, Congresso também mira reajuste salarial
3 Novo aliado de Lula, Janones critica "bolha" da esquerda
4 Câmara dos EUA aprova projeto climático e de saúde de Biden
5 EUA emitem aviso sobre eleições para americanos no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.