Leia também:
X Henkel reage a entrevista de Bolsonaro no JN: #RIPGlobo

Com Bolsonaro, JN tem maior ibope da TV brasileira em 2022

Jornalístico atingiu um pico de 37 pontos de audiência na Grande São Paulo

Paulo Moura - 23/08/2022 07h55 | atualizado em 23/08/2022 14h22

Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional Foto: Reprodução/TV Globo

A entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta segunda-feira (22) no Jornal Nacional, da TV Globo, atingiu índices de audiência que a emissora não vinha conseguindo conquistar com o noticioso nos últimos tempos e, inclusive, registrou o maior pico de ibope da televisão brasileira em 2022. Os números foram divulgados pelo site Notícias da TV.

Antes desta segunda, o maior pico de audiência entre todas as emissoras nacionais no ano tinha sido a partida da final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Chelsea e Palmeiras, que chegou ao ápice de 34,6 pontos na Band no dia 12 de fevereiro. O número é relativo ao apurado na Grande São Paulo, principal praça de publicidade do país.

Já a conversa com o presidente no Jornal Nacional, segundo dados prévios de audiência divulgados pelo Notícias da TV, marcou 32,4 pontos de média, mas atingiu picos de 37 na região metropolitana da capital paulista. A entrevista, que ficou no ar das 20h31 às 21h11, aumentou em 21,4% a audiência do jornal em relação à segunda passada, quando a atração marcou 27 pontos.

No Rio de Janeiro, o resultado da presença de Bolsonaro no JN foi até superior ao de São Paulo. No Grande Rio, o JN marcou 35 pontos e chegou a picos de 40 durante a entrevista. No Nordeste, o destaque ficou com Salvador, onde o noticioso chegou a picos de 38 pontos durante sua realização.

Leia também1 Bolsonaro sobre atritos com Moraes: "Estão pacificados"
2 Luxemburgo contesta PSB na Justiça após perder candidatura
3 Bolsonaro vai fazer motociata e comício em Belo Horizonte
4 Bolsonaro a Bonner: "Você está me estimulando a ser ditador"
5 Henkel reage a entrevista de Bolsonaro no JN: #RIPGlobo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.