Leia também:
X Vacinado contra a Covid, Stênio Garcia testa positivo

Com 1 mês de internação, estado de Paulo Gustavo ainda é crítico

Em terapia por ECMO, ator apresentou complicações hemorrágicas

Monique Mello - 13/04/2021 13h51 | atualizado em 14/04/2021 10h29

Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para associação de hospitais Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (13), completa exatamente um mês que o ator Paulo Gustavo está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de janeiro, em decorrência da Covid-19. Durante este período, o quadro clínico do artista apresentou altos e baixos, e ele foi submetido a diferentes tipos de tratamento.

A assessoria do artista só informou a internação no dia 15 de março. Exatamente no dia 13, o humorista havia compartilhado uma mensagem de feliz aniversário ao companheiro, Thales Bretas, nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde. Por orientação médica, Paulo Gustavo buscou assistência para acompanhar a evolução de seu quadro clínico.

O humorista precisou ser intubado no dia 22 de março e já passou por diversas complicações pulmonares e procedimentos delicados para o tratamento da doença. Quatro dias após a intubação, Thales novamente se pronunciou sobre o estado do ator, afirmando que havia apresentado uma melhora. Na publicação, Thales conta que Paulo Gustavo estava respondendo bem ao respirador mecânico e que a melhora era lenta, mas progressiva.

No entanto, em 2 de abril, a assessoria do artista emitiu um novo comunicado informando que foi preciso mudar para uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

O boletim médico mais recente, de 11 de abril, aponta piora no quadro clínico do paciente, sendo considerado crítico. O ator apresenta complicações pulmonares e hemorrágicas. Pelas redes sociais, Thales Bretas afirmou que o caso de Paulo era muito difícil, mas que acredita na melhora.

– O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa – declarou Bretas.

 

Leia também1 Irmã de Paulo Gustavo pede fim de fake news: "Tenham empatia"
2 Thales Bretas sobre piora de Paulo Gustavo: "Está difícil"
3 Thales Bretas agradece doações de sangue a Paulo Gustavo
4 Vacinado contra a Covid, Stênio Garcia testa positivo
5 Eustáquio testa positivo para Covid e faz tratamento precoce

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.