Leia também:
X Bekah Costa lança single e clipe de Sou Falho Demais. Assista!

CNN Brasil supera GloboNews nos primeiros dias de 2021

Emissora planeja novas contratações em março e mira novamente na rede de Roberto Marinho

Pleno.News - 08/01/2021 11h16 | atualizado em 13/01/2021 10h19

Márcio Gomes tem sido um dos principais destaques da cobertura jornalística da CNN Brasil Foto: Reprodução

Prestes a completar um ano, a CNN Brasil tem mostrado grandes índices de audiência no seguimento de notícias, superando a GloboNews nos primeiros dias de 2021. Dados da Kantar Ibope, obtidos pelo portal NaTelinha, mostram que programas com Márcio Gomes, Evaristo Costa, Anthony Bourdain e Luciana Barreto vem conquistando a liderança.

Na última quarta-feira (06), a CNN Prime, apresentada pelo comunicador Márcio Gomes, encabeçou o número de audiências do jornalismo da TV paga, com 0,6 ponto. Ao fim de 2020, Márcio Gomes revelou que decidiu deixar a Rede Globo após 24 anos porque queria abraçar desafios e ter novas oportunidades de crescimento. Em dezembro, ao completar 1 mês na nova emissora, ele comemorou, dizendo que em pouco tempo o trabalho tem se mostrado “estimulante”, “produtivo” e, apesar de árduo, “recompensador”.

Além do programa apresentado por Márcio, outras atrações exclusivas da CNN têm conquistado a liderança nos últimos dias. É o caso de Lugares Desconhecidos, com Anthony Bourdain, que, no dia 1°, conquistou 0,5 ponto contra 0,2 da GloboNews, e Séries Originais, com Evaristo Costa, com 0,6 ponto. No mesmo dia, à tarde, o programa Visão NCC, com Luciana Barreto, já tinha garantido o primeiro lugar, com 0,3 contra 0,2 ponto no placar. Sábado (2) também trouxe resultado animador para a emissora. CNN Destinos: Simon Reeve superou a GloboNews, com diferença de 0,2 ponto.

NOVAS CONTRATAÇÕES
Em 2020, a CNN garantiu inúmeras contratações de jornalistas influentes da Rede Globo e de outros canais. Foi o caso de Gloria Vanique, Márcio Gomes, Monalisa Perrone, William Waack, Evaristo Costa, Alexandre Garcia e muitos outros. Em março de 2021, mês em que a emissora completa um ano no Brasil, a CNN planeja uma série de novas contratações, boa parte delas mirando, novamente, a equipe de jornalismo da família Marinho.

Leia também1 Globo planeja dança das cadeiras no jornalismo, diz site
2 Em rede social, Mariana Godoy anuncia saída da Band
3 Augusto Nunes assume a Direção de Redação do portal R7
4 Ana Maria Braga critica quem vai à praia na pandemia
5 Atores falam sobre preparação para a novela Gênesis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.