CNN Brasil corta médico que falava mal de isolamento
"Vamos levar outras doenças possivelmente não recuperáveis como suicídio", alertou Anthony Wong
Rafael Ramos - 28/03/2020 11h43 | atualizado em 28/03/2020 11h46

O senador Flávio Bolsonaro compartilhou um vídeo em suas redes sociais, neste sábado (28), que mostra um momento em que a equipe da CNN Brasil interrompe a entrevista com o médico infectologista Anthony Wong, que criticava o isolamento como tática para combater o coronavírus.
Wong é diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos. A fala do especialista foi cortada pela apresentadora Monalisa Perrone, que saiu da Rede Globo para ingressar na emissora, que estreou no Brasil no dia 15 de março.
O infectologista apresentou estudos científicos que comprovam que o coronavírus é sensível à temperatura acima de 20º C e que ele se dissemina melhor quando está abaixo dos 10º C. Os dados são de uma pesquisa realizada em 1985.
View this post on Instagram
– Se nós fizermos um confinamento desse tipo vamos levar outras doenças possivelmente não recuperáveis como suicídio e violência e houve aumento com a violência contra a mulher – dizia o médico quando foi cortado pela equipe de TV.
É possível ouvir um “Corta” antes que a entrevista fosse encerrado. Revoltado com a postura da CNN Brasil, Flávio disse que o governo vai seguir com seu objetivo de “proteger os mais vulneráveis e voltar à normalidade o quanto antes”.
Leia também1 Dono de afiliada da Globo tem alta após usar cloroquina
2 'Sem produção, povo terá dinheiro e prateleiras vazias'
3 Casos de violência doméstica crescem durante isolamento