Leia também:
X No RJ, ator Milton Gonçalves é internado após sofrer AVC

Claudia Rodrigues sai da UTI e já consegue comer sozinha

"Estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam", diz assessora da atriz

Rafael Ramos - 12/02/2020 09h20 | atualizado em 12/02/2020 10h10

Claudia Rodrigues deixou UTI Foto: Reprodução

O quadro de saúde da atriz Claudia Rodrigues segue em evolução. Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 28 de janeiro, Claudia sofreu um traumatismo craniano após cair sozinha enquanto estava em uma clínica.

A atriz já parou de se alimentar por sonda e consegue comer sozinha. Ela foi transferida para o quarto, mas ainda não há previsão de alta apesar da progressiva melhora.

Através de um post no Instagram, publicado nesta quarta-feira (12), a assessora de Claudia, Adriane Bonato, comemorou a melhora da atriz. Ela também deu mais detalhes do quadro clínico da artista.

– É com muita alegria no coração que comunico a todos que a nossa Claudinha está fora de perigo e muito bem. Ela teve uma melhora significativa e surpreendeu a todos no hospital, após uma queda da própria altura na clínica Cevisa em Engenheiro Coelho, que lhe causou um traumatismo craniano, uma bactéria na bexiga, insuficiência renal e falta de comunicação por dez dias onde ficou entubada, com sonda alimentar e vesicular e em coma induzido, entre a vida e a morte na UTI, 2 dias de semi intensiva já sem tubo e sem sonda vesicular e se mexendo e se comunicando, hoje completando 16 dias de internação já está no quarto em plena recuperação, sem sonda alimentar, comendo pastoso com ajuda e líquido somente com espessante.

A atriz também está fazendo fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Segundo Adriane, Claudia Rodrigues está sendo chamada por todos no hospital de fênix por sua melhora.

– Estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam. E provando para aqueles que não acreditam em Deus que Ele existe e é o Médico dos Médicos. Gratidão eterna a Ti, Pai Amado, por nos atender e dar mais essa oportunidade para que ela possa voltar a fazer nosso povo rir de novo com seu talento e trabalho.

A queda sofrida pela artista gerou um acúmulo de sangue na parte da direita na cabeça, um hematoma no braço direito e um machucado na perna esquerda. Há 20 anos, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla e vem se submetendo a tratamentos paliativos já que a doença não tem cura.

* Atualizada às 10h08

Leia também1 Kobe e filha foram enterrados em cerimônia privada, diz site
2 Cristãos chineses evangelizam no epicentro do coronavírus
3 No RJ, ator Milton Gonçalves é internado após sofrer AVC

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.