Leia também:
X Ator Pedro Cardoso abandona programa da TV Brasil ao vivo

Claudia Rodrigues não corre mais risco de ficar cega

Humorista segue internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas exames afastaram perigo de perder a visão

Emerson Rocha - 24/11/2017 14h52 | atualizado em 24/11/2017 15h51

Claudia Rodrigues não corre mais o risco de ficar cega Foto: Reprodução Facebook

Os fãs da humorista Claudia Rodrigues já podem respirar aliviados. Após ser internada há uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz recebeu nesta quinta-feira (23) o resultado de uma bateria de exames que fez após contrair uma infecção no olho, causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora. Ela, que sofre de esclerose múltipla, está fora de perigo e não corre mais o risco de perder a visão, segundo confirmou a empresária da artista ao Jornal Extra.

Com 46 anos, Claudia Rodrigues deu entrada às pressas na emergência da unidade no último dia 16, após contrair uma herpes no olho, enquanto tratava os sintomas da doença. Mesmo com a boa notícia, ela segue internada numa área isolada do hospital, consciente e sem problemas na fala. A atriz passou por uma bateria de exames para saber se a lesão havia afetado o cérebro e causar uma cegueira na artista.

Antes de ir para o hospital, a humorista estava internada em uma clínica no interior de São Paulo desde fevereiro e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose múltipla. Um veio da Itália e é conhecido como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo. Ela também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, que duraria 45 dias e resultou numa melhora gradual da atriz, que tinha a previsão de alta para dezembro.

– Ela ia completar esse tratamento nesta sexta-feira. Como foi internada agora, tivemos que interromper e vai ter que fazer todo esse tratamento de novo – informou a empresária.

Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

LEIA TAMBÉM
+ Humorista Claudia Rodrigues corre risco de ficar cega
+ Estudo aponta que tomar café pode ser benéfico para saúde
+ Esposas de jogadores do Rio mostram união em célula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.