Leia também:
X RJ: Deputado estadual Gil Vianna morre vítima da Covid

Claudia Raia e toda a família pegaram coronavírus em casa

"Esse vírus está em todos os lugares", disse a atriz

Rafael Ramos - 20/05/2020 09h51

Claudia Raia revelou que testou positivo para Covid junto com a família Foto: Reprodução

Durante uma live transmitida nesta terça-feira (19), a atriz Claudia Raia revelou que ela, o marido Jarbas Homem de Mello e os filhos Enzo Celulari e Sophia Raia foram diagnosticados com o novo coronavírus há um mês. Confinada com a família em São Paulo, ela contou que vem tomando todos os cuidados possíveis desde o início da quarentena.

– Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa. Nós coronamos em casa. Uma loucura. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade – alertou a atriz.

Claudia contou que, em determinado momento da quarentena, os filhos viajaram para visitar o pai, o também ator Edson Celulari, que mora no Rio de Janeiro. Sozinha em casa com Jarbas, ela desceu para pegar uma comida que havia pedido e acredita que pegou o vírus no elevador.

A artista teve muito dor de cabeça por três dias e também perdeu o olfato e o paladar. Já Jarbas teve febre e mau estar durante dez dias. Quando os meninos voltaram do Rio, era aniversário de Enzo e eles acabaram contraindo o vírus.

– Eu e Jarbas testamos e deu positivo. O médico disse que não precisava fazer o exame nos meninos. O Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça. Graças a Deus, para a gente foi muito leve. Para mim, durou uns cinco dias. Para o Jarbas uns dez dias. Só que isso foi há 30 dias. A boa notícia é que a gente está imune.

Claudia Raia disse que as pessoas precisam entender que a Covid-19 tem uma escolha aleatória e que depende da carga viral que cada indivíduo pega. Ela fez questão de ressaltar que não é uma gripezinha e comentou que a babá de seus filhos está entubada há 12 dias em uma clínica particular no Rio de Janeiro.

– É uma doença traiçoeira. Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim. Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão. É uma coisa inacreditável. O mundo nunca viveu uma coisa dessa.

Leia também1 RJ: Deputado estadual Gil Vianna morre vítima da Covid
2 Senadora Mara Gabrilli testa positivo para coronavírus
3 Fátima explica ausência no Encontro: Não estou com nada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.