Leia também:
X Globo terá série sobre a Constituição com membros do STF

Claudia Jimenez morreu devido a uma insuficiência cardíaca

Artista tinha 63 anos de idade

Pleno.News - 20/08/2022 18h08 | atualizado em 22/08/2022 12h09

Claudia Jimenez morreu devido a uma insuficiência cardíaca Foto: Fabio Moreno / AgNews

Na manhã deste sábado (20), morreu a atriz Claudia Jimenez, de 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a TV Globo, a causa da morte foi uma insuficiência cardíaca.

A atriz sofria com um problema no coração, em decorrência da radioterapia para tratar um câncer no tórax. Ela descobriu um tumor maligno no tórax em 1986, quando foi ao médico investigar uma tosse persistente.

As sessões de radioterapia a qual foi submetida acabaram enfraquecendo o seu coração. Claudia passou por três cirurgias cardíacas. No coração, a atriz colocou cinco pontes de safena, substituiu uma válvula aórtica e colocou um marca-passo.

– Quando eu falo para o meu médico: “Ô, radioterapia desgraçada!”. Aí ele fala: “Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?”. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar – disse Claudia, em entrevista ao Fantástico em 2014, meses depois da operação.

Claudia ficou marcada pelos personagens Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, de Sai de Baixo. Sua estreia na vida artística foi no teatro, em 1978, na peça Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Na TV, a primeira aparição foi nos anos 80, no programa Viva o Gordo, de Jô Soares, que também morreu recentemente.

Leia também1 Bolsonaro diz que vai respeitar o resultado em caso de derrota
2 STF "manda" União compensar perda de ICMS para MG, RN e AC
3 Damares vê censura em exclusão de vídeos sobre Lula e aciona TSE
4 A Justiça já deu um golpe ao soltar Lula, explica Zambelli
5 Jogadora de futsal morre aos 20 anos de hepatite autoimune

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.