Leia também:
X Com Pabllo Vittar, Amor & Sexo atinge seu pior ibope

Clássicos de Roald Dahl vão virar animação na Netflix

O escritor é responsável por obras como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda

Pleno.News - 28/11/2018 16h33 | atualizado em 28/11/2018 17h13

Netflix vai adaptar obras do autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate Foto: Divulgação

Os próximos dois anos serão de muitas novidades para os saudosistas. Após a Disney lançar os trailers de Dumbo e O Rei Leão, a Netflix anunciou, nesta terça-feira (27), a produção de séries animadas baseadas no universo do escritor Roald Dahl. Morto aos 74 anos, ele é autor de clássicos como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e O BGA – O Bom Gigante Amigo, que já foram adaptados para o cinema.

– Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo. A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz- afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl.

A produção tem início previsto em 2019. O acordo garante adaptações de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.

– É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo. Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção – disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix.

Leia também1 Veja dez filmes que chegam aos cinemas em 2019
2 Vida de Silvio Santos será contada em filme e série
3 Netflix terá produções sobre As Crônicas de Nárnia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.