Leia também:
X ‘Racismo existe, mas não se pode generalizar’, diz Rebelo de Sousa

Cid sobre filhos: “Fui jogado no lixo por causa de dinheiro”

Comunicador desabafou sobre os conflitos familiares

Thamirys Andrade - 01/08/2022 16h04 | atualizado em 01/08/2022 16h48

Cid Moreira e sua mulher, Fátima Sampaio Foto: Reprodução/Vídeo do Instagram de Cid Moreira

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, voltou a desabafar sobre os conflitos vividos com seus filhos, Roger, de 45 anos, e Rodrigo Moreira, de 52. O comunicador afirma ter sido “desonrado” e “jogado no lixo” em troca de dinheiro, e descartou uma reaproximação.

– Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. Estou assistindo um seriado chamado Resurrection, que fala muito de honra, de palavra. Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas – pontuou, durante entrevista para a revista Quem.

Cid vem travando, nos últimos meses, uma batalha judicial com os filhos, que entraram com uma ação para interditar o pai. Eles alegam que a mulher dele, a jornalista Fátima Sampaio, de 58 anos, o maltrata. Cid, por sua vez, é taxativo ao negar as informações. Segundo ele, trata-se de uma intriga plantada pelos filhos devido à herança.

– Eu trabalho muito até hoje. Nunca fui processado por deixar de pagar alguma coisa na minha vida inteira, para ficarem falando bobagens por aí. Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar – declarou.

O veterano também relatou ter se arrependido de ter adotado o filho, Roger, classificando o ato como a “maior besteira” de sua vida. Ele conta que o rapaz é sobrinho de sua ex-esposa, Ulhiana Naumtchyk, e que ele ainda tem os pais biológicos vivos. Segundo Cid, Ulhiana que o encorajou a adotar Roger.

– Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam – disse.

Leia também1 Filho vaza áudios e diz que Cid traiu ex-mulher com a atual
2 Jornalista Cid Moreira descarta reconciliação com os filhos
3 Filho de Cid Moreira: "Quero que ele repense tudo o que fez"
4 "Quer dinheiro", diz advogado de Cid Moreira ao rebater filho
5 "Vida que segue", diz Cid Moreira após cirurgia e pedido de prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.