Leia também:
X Pr. Márcio explica internação de Simone Poncio: ‘Antidepressivos’

Cid Moreira revela que tem problema nos rins e faz diálise

Informações foram compartilhadas nas redes sociais

Pleno.News - 05/01/2022 13h38 | atualizado em 05/01/2022 14h27

Cid Moreira Foto: Rogério Fidalgo / AgNews

Nesta terça-feira (4), o jornalista Cid Moreira usou as redes sociais para falar sobre sua saúde. Ele revelou que tem passado as noites no hospital fazendo diálise, para tratar uma condição nos rins que descobriu há cerca de um ano. As informações são do portal Metrópoles.

– Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como têm sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases, e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @fernandamontenegrooficial @oficialfernandatorres, “estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso… E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte – destacou ele, na legenda.

No vídeo, a esposa de Cid, Fátima Sampaio, forneceu alguns detalhes sobre a atual rotina do casal.

– Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano, nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up. Nós descobrimos a diálise, que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora, a gente faz aqui, com mais conforto. No início, nós ficamos assustados, preocupados. Mas, quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona. Está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz [a diálise] durante a noite. E, se precisarmos viajar, é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal – declarou Fátima.

Leia também1 Fora da música gospel, Priscilla será apresentadora na Globo
2 Mulher descobre infecção por três vírus ao mesmo tempo
3 Marido de Amanda Wanessa fala do estado de saúde da esposa
4 Luiza canta música gospel em homenagem a Maurílio
5 Ana: "Se Adélio fosse um lobo solitário, existiria tanto sigilo?"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.