Leia também:
X Academia pede que Will Smith se defenda em 15 dias

Chris Rock fala pela primeira vez após tapa de Will Smith

Humorista se pronunciou durante um de seus shows de stand up

Pleno.News - 31/03/2022 12h24 | atualizado em 31/03/2022 13h04

Momento em que Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock Foto: EFE/EPA/Etienne Laurent

O comediante Chris Rock disse, nesta quarta-feira (30), que ainda está processando o que aconteceu na noite do Oscar. Esse foi seu primeiro pronunciamento público desde que o ator Will Smith lhe deu um tapa ao vivo por causa de um comentário sobre sua esposa, Jada Smith.

– Ainda estou processando o que aconteceu, então falarei sobre isso em algum momento. E será sério – disse Rock ao público de sua apresentação na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

O humorista garantiu que, no momento, não tem muito o que falar sobre o assunto e que já havia escrito o roteiro de seu show antes do último domingo (27), quando ocorreram os fatos. O público aplaudiu Rock várias vezes, que respondeu visivelmente emocionado.

Nesta quarta-feira, a Academia de Hollywood convidou Will Smith a enviar uma declaração por escrito sobre sua conduta na cerimônia de domingo.

De acordo com um comunicado, o ator tem 15 dias para enviar essa declaração e se defender antes que a Academia “tome qualquer medida disciplinar”, que pode ser “suspensão, expulsão ou qualquer outra sanção permitida nos estatutos”.

Além disso, a Academia esclareceu que pediu a Smith que deixasse a cerimônia, mas ele se recusou. A organização admitiu que “poderia ter lidado com a situação de maneira diferente”.

Esse esclarecimento ocorre após uma das apresentadoras da cerimônia, Wanda Sykes, criticar no programa de Ellen DeGeneres a permissividade da Academia com o ator.

– Você agride alguém, eles te escoltam para fora do edifício e ponto final. Mas, para eles deixarem a cerimônia continuar… Achei repugnante – disse Sykes, que depois teve de subir ao palco para continuar o evento.

Segundo ela, o fato de terem deixado Smith desfrutar do resto do evento e aceitar o Oscar enviou “a mensagem errada” aos telespectadores.

A Academia também levantou o tom na sua última declaração, considerando a ação de Smith “traumática e profundamente chocante para se testemunhar pessoalmente e na televisão”. Além disso, pediu desculpas a Chris Rock, agradecendo ao comediante pela “resiliência no palco”.

*Com informações da EFE

Leia também1 Jada Smith quebra o silêncio após polêmica do tapa no Oscar
2 "Atrito" entre a família Smith e Chris Rock é antigo. Entenda
3 Academia pede que Will Smith se defenda em 15 dias
4 Tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar vira piada na web
5 Oscar: Denzel aconselhou Will a "tomar cuidado" com o "diabo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.