Leia também:
X Claudia Raia mostra mansão, e web cita verba da Rouanet

Chefe de jornalismo da CNN perde espaço e pede demissão

Uma suposta fala de um novo contratado teria sido o fator decisivo

Priscilla Brito - 10/02/2023 15h45

Sede da CNN Brasil em Brasília Foto: Reprodução/Google Maps

Após três anos de parceria com a CNN Brasil, a diretora de gestão de Jornalismo de Brasília, Maria Mazzei, decidiu pedir demissão dias depois de Daniel Rittner ser contratado. A jornalista alegou que perdeu espaço após a emissora dar autonomia ao novo colega.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Mazzei continuaria como diretora de gestão e Daniel Rittner atuaria como diretor editorial da CNN em Brasília. A empresa informou que a nova contratação tinha como principal objetivo colocar a CNN no centro do poder público nacional, com investimento em política e economia. Ao que tudo indica, o plano não deu certo, visto que a diretora de gestão, em menos de três dias trabalhando com o novo contratado, comunicou o desligamento.

Uma suposta fala do novo contratado teria sido o fator decisivo para a escolha da jornalista. A profissional foi comunicada por Rittner de que não ocuparia mais a sala em que estava desde que passou a dar expediente em Brasília.

Taxativa ao comunicar sua decisão no último dia 2, Mazzei disse à emissora que não gostou do comunicado e da condução da mudança. Em uma mensagem de despedida aos colegas, a qual o site Notícias da TV teve acesso, a jornalista ressaltou que sua escolha não têm vínculo com a admissão de Daniel Rittner e afirmou que juntos planejavam outros trabalhos.

DESPEDIDA DE MAZZEI
Caros, me desligo hoje da CNN Brasil. E por todo o respeito e comprometimento que tenho por esse time que pude chamar de meu, comunico a vocês a decisão que fui levada a tomar. Ressalto que em absolutamente nada tem a ver com a com a contratação do Daniel. Ao contrário, estávamos cheios de planos, prontos para formarmos uma dupla dinâmica e trabalhar muito para fazer a Redação de Brasília crescer ainda mais. Obrigada pelo carinho com que me receberam desde sempre.

A CNN de Brasília tentou reverter a situação, mas não obteve sucesso. Em nota, agradeceu e ressaltou a importância do trabalho da jornalista na instalação do escritório do Rio de Janeiro.

NOTA DA CNN
Ao longo de mais de três anos, a jornalista Maria Mazzei deu contribuição preciosa para a implantação do escritório do Rio de Janeiro e para a consolidação da operação em Brasília. A CNN Brasil é grata pelo seu comprometimento e deseja sucesso em seus novos desafios.

Leia também1 CNN Brasil está sobrevivendo após período difícil, diz site
2 Daniela Lima sobre fala de Lula: “Socorro, Deus”
3 Moraes recua de decisão de multar CNN, Veja e GloboNews
4 Prioli decide deixar a CNN Brasil: "Encerro ciclo muito feliz"
5 CNN Brasil se pronuncia após Gabriela Prioli anunciar saída

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.