Leia também:
X Em nova tatuagem, Jair Renan faz homenagem a Naruto

Chefão da Globo “esnoba” F1 e prioriza direitos a Libertadores

Jorge Nóbrega disse em live com funcionários que o foco no esporte deve ser o de recuperar direitos de competição sul-americana

Paulo Moura - 24/11/2021 15h12 | atualizado em 24/11/2021 16h43

Globo quer retomar direitos de exibição da Libertadores da América Foto: EFE/Antonio Lacerda

De saída da cúpula da Globo, o atual presidente da emissora, Jorge Nóbrega, realizou uma live com funcionários na última quinta-feira (18) para falar sobre os projetos da emissora para 2022. Segundo o site Notícias da TV, que divulgou a informação, Nóbrega teria dito que não há interesse da emissora na Fórmula 1 e que o foco está no retorno dos direitos à Copa Libertadores da América.

De acordo com a publicação, Nóbrega disse que a Fórmula 1 foi um produto muito importante durante muito tempo, mas que já não dava o retorno necessário para sua viabilidade. A fala, porém, parece contraditória, especialmente levando em conta que a transmissão GP de São Paulo, na Band, no último dia 14 de novembro, venceu, durante 27 minutos, a Globo na audiência em São Paulo.

O contrato da categoria de automobilismo com a Band vai até o fim de 2022, mas a emissora paulista já tem deixado claro, por meio de negociações, que sua intenção é renovar o acerto com a Liberty Media, dona da categoria, durante mais tempo.

Para Nóbrega, a prioridade da Globo, por sua vez, é o possível retorno da Libertadores da América às telas da emissora carioca, a partir de 2023. Entretanto, de acordo com o Notícias da TV, o posicionamento da Globo é cauteloso e a busca é por um preço considerado pela empresa como “justo”, ou seja, que faça sentido para o momento atual da realidade da empresa.

O atual chefão da emissora, porém, está com os dias contados no cargo de presidente da empresa. Em fevereiro de 2022, Paulo Daudt Marinho substituirá Nóbrega e assumirá o comando da Globo, o que representará a volta da família Marinho ao comando da emissora.

Leia também1 Na JP, Salles diz que Moro é a 'favor de drogas e comunista'
2 Brasil participa de principal teste internacional de leitura
3 "Quem diz o que quer tem de ter coragem", afirma Moraes
4 Doria anuncia data da liberação do uso de máscaras ao ar livre
5 Em nova tatuagem, Jair Renan faz homenagem a Naruto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.