Chapelin recusa homenagem e causa mal-estar na Globo
Apresentador estava há quase 50 anos na emissora
Gabriela Doria - 30/09/2019 13h25

O veterano apresentador Sérgio Chapelin se recusou a participar de uma homenagem a ele no programa Conversa com Bial, comandado por Pedro Bial. O tributo seria dedicado também a Cid Moreira.
De acordo com o colunista Daniel Castro, a recusa gerou mal estar nos bastidores da Rede Globo.
Chapelin se aposentou da emissora carioca no último dia 27, após quase 50 anos na Globo. Ele apresentava o Globo Repórter, que agora fica sob o comando de Sandra Annenberg e Glória Maria.
Ao negar a última homenagem, Chapelin justificou que se fosse ao programa de Bial, teria que ir em todos os outros da emissora. Oficialmente, a Globo alega que a recusa de Chapelin é por ele “ser avesso a entrevistas”.
No entanto, uma das razões para a ausência seria um longo atrito com o apresentador e editor-chefe da Jornal Nacional, William Bonner. Como “último desejo” na emissora, Chapelin queria apresentar o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira, pedido que não foi atendido.
Segundo Daniel Castro, a antipatia de Chapelin vem desde 1996, quando ele e Cid Moreira foram substituídos na bancada do Jornal Nacional por Bonner e Lilian Witte Fibe.