Leia também:
X Após 16 anos, Fabiana Karla deixa elenco fixo da Rede Globo

CCO celebra sucesso da série The Chosen: “Hollywood não faria”

Jeffrey Harmon relatou detalhes sobre a produção que conta a história de Jesus sob a ótica de seus seguidores

Thamirys Andrade - 14/04/2022 11h22 | atualizado em 14/04/2022 16h45

Jeffrey Harmon Foto: Divulgação

Em entrevista ao Pleno.News, o cofundador e diretor de conteúdo da Angel Studios, Jeffrey Harmon, falou sobre o sucesso da série The Chosen, produção que retrata a vida de Jesus pelo olhar de seus seguidores. Na conversa, Harmon adiantou quais são as expectativas para as novas temporadas, revelou curiosidades sobre os sets de filmagens e compartilhou até mesmo seu testemunho pessoal como seguidor de Jesus.

De acordo com o CCO (Chief Content Officer), o objetivo que move a série é “amplificar luz na vida de pessoas”, criando, assim, um conteúdo diferenciado em relação às produções de Hollywood e de outras gigantes do entretenimento. Os resultados desse trabalho têm surpreendido até aqueles que mais apostavam em The Chosen: “Nós esperávamos que fosse grande, mas não tanto quanto tem sido”, contou Harmon.

Confira alguns momentos da entrevista:

Como você vê o sucesso de The Chosen? No começo, esperava todo esse impacto?
Nós esperávamos que fosse grande, mas não tanto quanto tem sido. Cerca de 100 milhões de pessoas assistiram a série. Essa é uma das cinco maiores audiências nos Estados Unidos atualmente. Nas avaliações no IMDb, é melhor que Breaking Bad e Game of Thrones. Nós não esperávamos que fosse tão grande, mas sim, tem sido um enorme sucesso.

Na sua opinião, qual a diferença entre The Chosen e outras produções que envolvem a vida de Cristo?
Eu diria autenticidade. The Chosen vai profundo na vida dos seguidores de Jesus. Então se você assiste a uma cena de um milagre, você vai notar que The Chosen não foca no milagre, mas sim nas pessoas assistindo ao milagre. Assim, você se conecta com as pessoas que estavam ao redor do milagre e sente como se estivesse assistindo com elas, em vez de apenas focar nos efeitos especiais do milagre. Em filmes, o foco é em “como eles fazem isso?” em vez de se atentar ao que as pessoas estavam sentindo.

E agora há uma terceira temporada que está sendo gravada. O senhor pode falar sobre ela e sobre o que mais está vindo por aí?
Então, há três sets diferentes. A primeira temporada foi filmada na réplica da cidade de Cafarnaum, a segunda foi gravada na réplica de Jerusalém, em Utah. Uma foi no Texas e depois em Utah. Nós estamos apenas na segunda, de sete temporadas. A crucificação vai acontecer na sexta temporada. Eu apostaria que a temporada 7 será uma das mais devastadoras cenas cinematográficas de todos os tempos.

A Angel Studios é focada em princípios cristãos e familiares. Como o senhor vê a necessidade do mundo por conteúdos como esse nos dias atuais?
Se você ligar a Netflix, HBO ou em qualquer uma das grandes redes, a maior parte do conteúdo simplesmente deixa você vazio ou se sentindo deprimido. Quando você faz uma pesquisa de mercado, você pode ver que há uma enorme lacuna por conteúdos que amplifiquem luz, que também tenham alta qualidade. Então, nós vemos que essa é uma grande oportunidade.

A série The Chosen pode ser assistida por meio de aplicativo homônimo disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Devido à repercussão que teve entre o público brasileiro, a plataforma já está totalmente traduzida para o português.

Leia também1 Confira algumas curiosidades sobre o elenco de The Chosen
2 History estreia The Chosen, série sobre Jesus e seus discípulos
3 Líderes e cantores cristãos falam da relevância de The Chosen
4 Série The Chosen retrata Cristo pelo olhar de seus seguidores
5 The Chosen tem alcançado ateus e agnósticos, diz criador da série

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.