Cazarré se manifesta após desfile que zombou de evangélicos
Ator se pronunciou por meio das redes sociais
Ana Luiza Menezes - 18/02/2026 21h04 | atualizado em 19/02/2026 12h00

O ator Juliano Cazarré se manifestou após a escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT), ter apresentado a ala Neoconservadores em conserva, com fantasias em formato de lata de conserva, em tom de sátira. Ele deu declarações nesta terça-feira (17).
A ala de número 22 [mesmo número de urna do Partido Liberal], foi pensada para retratar os chamados “neoconservadores” como um grupo que se posiciona contra Lula e defende pautas como privatizações e mudanças nas regras de trabalho.
Cazarré disse que “tudo o que é bom, belo e verdadeiro deve ser conservado”.
– Tudo o que é bom, belo e verdadeiro deve ser conservado. O que é mau há de se corromper rapidamente pela própria maldade.
A Acadêmicos de Niterói ficou em último lugar e foi rebaixada do Grupo Especial do carnaval do Rio, na apuração desta quarta-feira (18).

Leia também1 Oposição vibra após escola que exaltou Lula ser rebaixada
2 Escola de samba que exaltou Lula e ironizou cristãos é rebaixada
3 Arquidiocese do RJ critica desfiles que usaram símbolos da fé cristã
4 Irmã Raquel critica Acadêmicos de Niterói: "Plano diabólico"
5 Nikolas vai acionar MP contra desfile da Acadêmicos de Niterói


















