Leia também:
X Exclusivo: Novo ensaio fotográfico de Ariely Bonatti

Cantor é acusado de plagiar música de pastor evangélico

O português Diogo Piçarra interpretou canção semelhante à Abre os Meus Olhos, gravada por Walter McAlister Jr

Gabriela Doria - 26/02/2018 16h26 | atualizado em 28/02/2018 16h13

O cantor Diogo Piçarra, um dos candidatos ao Festival da Canção, popular programa de TV de Portugal, está no meio de uma polêmica. Em sua apresentação, neste domingo (25), ele interpretou a música Canção do Fim, de sua autoria. Após a performance, internautas acusaram o cantor de plagiar o hino religioso Abre os Meus Olhos, gravado pelo pastor brasileiro Walter McAlister Jr. O religioso é filho de Walter McAlister, fundador da Igreja Cristã Nova Vida, e a canção foi gravada em 1986.

Veja a apresentação de Diogo Piçarra no Festival da Canção de Portugal.

Veja a gravação do hino religioso Abre os Meus Olhos, na voz do pastor Walter McCallister Jr.

Em suas redes sociais, Piçarra se defendeu das acusações. Ele afirmou que a música foi criada “sem segundas intenções”.

– A minha consciência está tranquila à medida que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo: nasci em 1990, não sou crente e nem religioso, e agora descobrir que uma música evangélica se assemelha a algo que tu criaste, é algo espantoso e no mínimo irônico. Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções – declarou o cantor.

Diogo também defendeu a Canção do Fim e admitiu que a melodia das duas músicas são parecidas.

– Como disse, a simplicidade tem dessas coisas, e as melodias na música não são ilimitadas. Nunca participaria num concurso nacional com a consciência de que estava a plagiar uma música. Teria agarrado na guitarra e feito outra coisa qualquer – garantiu Diogo.

A música Canção do Fim é um single recém-lançado por Diogo Piçarra. Vale ressaltar que o cantor é um dos favoritos para vencer o Festival da Canção 2018, que acontece há 58 anos em Portugal. O canção vencedora do concurso representará o país no Festival Eurovisão da Canção, competição que reúne cantores de diversas nacionalidades e que escolherá a música favorita da Europa.

Leia também1 Pastor de Brasília é destaque no The Voice Finlândia
2 Thiaguinho revela desejo de lançar CD religioso

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.