Camila Pitanga usa cloroquina e volta a negar Covid-19
Receita médica da atriz comprovou uso do medicamento
Paulo Moura - 13/08/2020 14h10 | atualizado em 13/08/2020 14h25
![](https://static.cdn.pleno.news/2017/11/Camila-Pitanga.jpg)
Após afirmar que foi diagnosticada com malária nesta segunda-feira (10), a atriz Camila Pitanga começou a ser questionada por internautas que suspeitaram que a atriz teria falsificado o resultado do seu exame de Covid-19, que deu negativo, segundo ela. Os mesmos afirmavam que a malária seria apenas uma “desculpa” para a artista utilizar cloroquina, medicamento indicado para o tratamento da doença.
– Malandra é a Camila Pitanga que diz que pegou malária no Leblon para poder tomar cloroquina sem dar o braço a torcer – afirmou um usuário no Facebook.
Declaradamente contra o atual governo de Jair Bolsonaro, o mesmo que defende o uso de cloroquina para tratar sintomas de Covid, Camila Pitanga voltou a afirmar, através da sua assessoria, que seu diagnóstico para o vírus deu negativo.
E, ao menos quanto ao uso do remédio defendido por Bolsonaro, os internautas estavam certos. A receita médica de Camila Pitanga comprova que ela está tomando cloroquina e primaquina para se recuperar. Desde o início da pandemia, o medicamento foi amplamente defendido pelo chefe do Executivo logo no início do tratamento da doença.
![](https://static.cdn.pleno.news/2020/08/camilacloroquina.png)
A atriz, que está em isolamento com a família, aguarda a retomada das gravações de Aruanas 2 (Globoplay). Ela já estava no elenco da primeira temporada, quando interpretou a ambiciosa advogada Olga. Houve boatos de que ela deixaria a Globo nos últimos meses, mas a informação foi desmentida pela emissora.
*Com informações da Agência Folhapress
Leia também1 Web acusa Camila Pitanga de "inventar" malária para usar cloroquina
2 Camila Pitanga e a filha foram diagnosticadas com malária
3 Após 27 anos, Camila Pitanga encerra contrato com a Globo
4 Pressionado, Glenn Greenwald diz que não vai fugir do Brasil
5 Após polêmica, Globo encerra contrato de José Mayer