Calabresa processa Melhem por expor mensagens de WhatsApp
A humorista alega "divulgação de segredo" e "perturbação da tranquilidade"
Thamirys Andrade - 08/03/2021 10h44 | atualizado em 08/03/2021 10h54

A humorista Dani Calabresa entrou com uma ação contra Marcius Melhem, por “divulgação de segredo” e “perturbação da tranquilidade”, após o comediante expor mensagens privadas de WhatsApp entre os dois. A queixa foi protocolada em São Paulo e corre em segredo de Justiça.
De acordo com o site Notícias da TV, o ex-chefe do departamento de Humor da Globo foi intimado a prestar depoimento no 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, no Rio de Janeiro.
Previsto no artigo 153, do Código Penal, o crime de “divulgação de segredo” inclui detenção de um a seis meses ou multa. Já a violação “perturbação da tranquilidade” está no artigo 65 da Lei de Contravenções Penais e prevê prisão de quinze dias a dois meses, ou multa.
Melhem e Calabresa protagonizam batalhas na justiça desde que a humorista o denunciou por assédio moral e sexual, após uma reportagem na revista Piauí, que incluiu relatos de abusos que o ator teria cometido.
Melhem, por sua vez, entrou com ação indenizatória contra Calabresa e a Piauí por danos morais e materiais e expôs mensagens de texto e áudio que, de acordo com ele, comprovariam a intimidade e amizade que ele e Dani possuíam entre 2017 e 2019.
Leia também1 Piauí detalha assédio de Melhem a Calabresa e silêncio da Globo
2 Globo divulga nota sobre denúncias contra Melhem
3 Melhem processa Dani Calabresa e quer R$ 200 mil de indenização
4 Melhem: "Fui tóxico, mas jamais tive relação não consensual"
5 Melhem acusa: "O que Dani está fazendo comigo é vingança"