Caio Castro sobre papel gay: “Não quero levantar bandeira”

Ator estará em A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h da Rede Globo

Pleno.News - 16/05/2019 16h42

Caio Castro diz não querer levantar bandeira da causa LGBT Foto: Divulgação/Estevam Avellar

Prestes a viver um personagem homossexual na novela A Dona do Pedaço, na Rede Globo, o ator Caio Castro rejeitou a ideia de atuar em favor do movimento LGBT. Para ele, o personagem existe apenas “para contar uma história”.

– A última coisa que eu quero fazer é levantar algum tipo de bandeira ideológica, defender qualquer coisa ou polemizar algum assunto que já está em alta. Estou ali para contar uma história, levar entretenimento, tirar sorriso, fazer as pessoas chorarem e se identificarem – afirmou o ator.

O ator dará vida a um boxeador que, inicialmente, ficará dividido entre duas mulheres. No entanto, colunistas e sites de entretenimento apontam que haverá um romance entre o atleta e o personagem vivido por Malvino Salvador.

Os dois atores negam que tenham recebido alguma orientação neste sentido, mas também não descartam a possibilidade.

Embora afirme não ver problema em viver o personagem, Caio afirma que cenas de intimidade precisão fazer sentido e não causar rejeição do público.

– Nudez, beijo homossexual, ou cenas que de repente as pessoas não se sintam a vontade de ver ou assistir… tudo tem quer uma razão, não pode ser uma cena gratuita. Se for pertinente ao momento, acho mais do que necessário – declarou.

A Dona do Pedaço vai estrear no dia 20 deste mês, às 21h, na Rede Globo.

LEIA TAMBÉM+ Caio Castro defende que beijo gay é necessário na TV
+ Globo insiste! Ary Fontoura viverá transexual em novela
+ Isso pode? Próxima novela da Globo terá cena de sexo gay


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo