Leia também:
X Após mal súbito, Gottino fala sobre sua saúde: “Susto grande”

Briga nos bastidores faz Globo suspender Conversa com Bial

Equipes do talk show e do BBB 22 se desentenderam devido a atrasos na grade de programação

Pleno.News - 24/03/2022 11h23 | atualizado em 24/03/2022 12h00

pedro bial
Pedro Bial Foto: Reprodução / Globoplay

Uma briga entre as produções do programa Conversa com Bial e BBB 22 gerou um mal-estar nos bastidores da Globo. O desentendimento teria feito com que a empresa suspendesse edições da atração com Bial por algumas segundas-feiras para contornar o problema. Segundo informações do site Notícias da TV, a desavença tomou grandes proporções e chegou até o presidente da emissora, Paulo Marinho, que foi procurado para ajudar a acalmar os ânimos.

A discórdia ocorreu devido ao atraso que o reality show provocou na grade de programação no último dia 7, ao se estender 70 minutos além do previsto. Como consequência, a estreia da nova temporada de Conversa com Bial só pôde ir ao ar às 3h15 da madrugada, fato encarado como desprestígio pela equipe, que considerava melhor que o programa fosse exibido outro dia.

A edição em questão era importante para o talk show, pois contava com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Reservado, o ex-magistrado não costuma dar entrevistas, mas após reiterados convites por parte da produção, Barbosa finalmente topou a ideia. Segundo o Notícias da TV, chegou a informação para Marinho que o próprio ex-ministro lamentou com Pedro Bial o horário em que a edição foi ao ar.

Conversa com Bial - joaquim barbosa
Pedro Bial entrevista ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa Foto: Reprodução / Globoplay

Como resultado, a produção e diretoria artística do Conversa decidiram, então, formalizar uma reclamação na área de Programação, atribuindo a culpa a Boninho, diretor de gênero de variedades. Em resposta, o BBB 22 afirmou que a extensão do reality, no dia 7, se deveu ao quadro Jogo da Discórdia, que vai ao ar todas as segundas-feiras e rende alta audiência para a emissora. A equipe lamentou a situação e disse que não pode controlar o que ocorre na dinâmica.

Como forma de solucionar a situação, a Globo teria optado, então, por suspender o Conversa com Bial por algumas segundas-feiras e exibir a atração posteriormente. O BBB 22 estará na grade de programação até o dia 26 de abril.

A emissora não comentou o desentendimento nos bastidores, mas alegou que o adiamento da exibição do Conversa acontece por causa das novelas.

– O Conversa com Bial não foi ao ar ontem e não será exibido na próxima segunda-feira excepcionalmente, em função de alterações pontuais de grade nas duas datas: ontem foi exibido um capítulo especial da reta final de Um Lugar ao Sol e, na semana que vem, vai ao ar o capítulo especial de estreia da nova novela das nove, Pantanal – declarou a empresa.

Leia também1 Susana Naspolini anuncia novo tratamento contra o câncer
2 Hospital divulga boletim médico com estado de saúde de Gottino
3 Após mal súbito, Gottino fala sobre sua saúde: "Susto grande"
4 Cassiane vai comemorar 40 anos de carreira com DVD ao vivo
5 Marcos Oliveira faz vaquinha para pagar contas até cirurgia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.