Leia também:
X Janaina detona a cobertura da imprensa sobre o 7 de Setembro

Bonner abandona tom moderado e chama Bolsonaro de “golpista”

Apresentador ainda acusou o presidente de "desprezar a Constituição"

Pleno.News - 08/09/2021 10h43 | atualizado em 08/09/2021 11h05

Apresentador William Bonner subiu o tom contra Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, abandonou o tom moderado que costuma usar para criticar o presidente Jair Bolsonaro e, desta vez, referiu-se ao chefe do Executivo nacional como “golpista”. A acusação surgiu durante a exibição do Jornal Nacional desta terça-feira (7), que abordou as grandes manifestações a favor do governo federal.

Logo na escalada do telejornal, hora em que os âncoras apresentam as principais notícias do programa, o JN já indicou o tom das críticas que seriam feitas.

– O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo – iniciou Bonner.

As críticas não foram amenizadas após a abertura do noticiário.

– O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal – acusou.

O âncora e editor-chefe do JN seguiu com sua avaliação das manifestações.

– Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E, no Dia da Independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado – narrou.

Além de dar pouca visibilidade à magnitude dos atos que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas, o Jornal Nacional deu destaque a panelaços isolados em capitais brasileiras feitas por opositores do presidente.

Leia também1 Globo faz cobertura tendenciosa dos atos e web detona a emissora
2 Eduardo sugere 'câmeras escondidas' para expor má-fé de jornalistas
3 Forte terremoto atinge hotel no México que hospeda Eustáquio
4 Após atos, Pacheco cancela agenda do Senado desta semana
5 TSE congela pagamento da Gettr a perfis de apoio a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.