Leia também:
X Garcia fala sobre ‘Liberdade de Opinião’ sem liberdade da CNN

Boninho e TV Globo são alvo de ação na Justiça por maus-tratos

Pelo menos oito ex-funcionários acusam o diretor

Monique Mello - 30/09/2021 11h34 | atualizado em 30/09/2021 11h56

Diretor Boninho é conhecido por ser “casca grossa” no trabalho Foto: Reprodução/TV Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, está sendo alvo de uma mega-ação trabalhista contra a TV Globo, que reúne pelo menos oito ex-câmeras do Big Brother Brasil que acusam o diretor de assédio moral. As informações são de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

Nos autos, os profissionais, que eram contratados por uma empresa terceirizada, alegam que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor da Globo. Os ex-funcionários afirmam que Boninho costumava gritar e ofendê-los pessoalmente.

Em um episódio, Boninho chegou “a agarrar um dos profissionais pelo casaco, pelo simples fato de o mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross (corredor onde ficam localizadas todas as câmeras ocultas da casa)”.

Outro câmera afirma ter vivido a mesma situação e também teria sido agarrado pelo casaco pelo diretor, que supostamente o sacudia e o ofendia aos gritos. Além das acusações de assédio moral, os profissionais citam as condições de trabalho às quais eram submetidos dentro do corredor Câmera Cross.

– Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene – cita um trecho da ação.

A TV Globo nega todas as acusações.

– As alegações da inicial são completamente inverídicas. Os reclamantes jamais sofreram qualquer tipo de humilhação por parte do diretor e, muito menos, foram submetidos a condições de trabalho inóspitas. Enfim, a inicial é repleta de inverdades – disse a emissora em sua contestação.

Leia também1 Prejuízo! Globo fechou semestre com déficit de R$ 114 milhões
2 Com JN, Globo sai do 'Oscar' de Jornalismo de mãos abanando
3 Globo cancela Malhação e quer nova programação nas tardes
4 Fátima se ausentará do Encontro em outubro, diz colunista
5 José de Abreu encerra sua conta no Itaú 'por causa de Lula'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.