Leia também:
X Pastor de esposa de Gugu diz que ela está “firme em Deus”

Bombeiros mais antigos de SP farão escolta de Gugu Liberato

Grupo que levará apresentador participou de ocorrências como o incêndio no edifício Joelma

Paulo Moura - 29/11/2019 07h16 | atualizado em 29/11/2019 07h26

O corpo de Gugu Liberato será levado para ser enterrado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, no jazigo da família, às 10h desta sexta-feira (29). O cortejo será realizado pelo grupamento dos Bombeiros mais antigo de SP, com 139 anos de história.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, a equipe do 1° Grupamento de Bombeiros será a responsável pelo trajeto e homenagens no funeral. São os mesmos profissionais que atuaram no passado nas grandes emergências de incêndio, como nos edifícios Andraus e Joelma e mais recentemente nas operações do desabamento do prédio no Paissandu. São sete profissionais.

O deslocamento acontecerá com batedores com motos até o cemitério. A viatura é um caminhão Auto Bomba Tático do 1°Grupamento de Bombeiros de fabricação americana, marca Spartan, construído especialmente para Operação de combate a incêndios e salvamentos.

Coincidentemente, há dez anos, o pai de Gugu era enterrado na mesma data que ele. Augusto Claudino Liberato morreu por conta de complicações de um Alzheimer. Foi enterrado no dia 29 de novembro de 2009, no mesmo local onde Gugu também será.

A quinta-feira (28) foi marcada por uma imensa e interminável fila de fãs querendo se despedir do apresentador. Milhares de pessoas quiseram dar um último adeus a Gugu na Assembleia Legislativa (Alesp). Houve até um fã que tentou invadir o espaço destinado ao caixão e gritou para que o apresentador acordasse.

Também houve gente que desmaiou na fila com a emoção do momento. Porém, tudo transcorreu em silêncio e respeitosamente. Artistas e amigos de Gugu marcaram presença no velório. Nomes como Celso Portiolli, Eliana, Tiago Abravanel, Ana Hickmann, Simony e Rodrigo Faro foram até o local.

*Folhapress

Leia também1 Pastor de esposa de Gugu diz que ela está "firme em Deus"
2 Viúva de Gugu comove em adeus ao marido e é amparada
3 Fã invade área restrita e pede para ser levado com Gugu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.