Bombeiros mais antigos de SP farão escolta de Gugu Liberato
Bombeiros mais antigos de SP farão escolta de Gugu Liberato
Grupo que levará apresentador participou de ocorrências como o incêndio no edifício Joelma
Paulo Moura - 29/11/2019 07h16 | atualizado em 29/11/2019 07h26
Apresentadora Eliana ficou emocionada / Foto: FramePhoto/Agência O Globo/Danilo Fernandes
Celso Portiolli tinha semblante abatido / Foto: Reprodução
Marcos Mion orou por Gugu Liberato / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, esteve no velório / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Assitente de palco Liminha ficou muito emocionado / Foto: Reprodução
Apresentadora Sabrina Sato se despediu do colega de emissora / Foto: Photo Premium/Agência O Globo/Paulo Guereta
César Filho e esposa deram adeus a Gugu / Foto: Reprodução
Ana Hickmann consola João Augusto, filho mais velho de Gugu / Foto: Reprodução
Luciana Gimenez estava abalada durante velório / Foto: Reprodução
Simony e o filho se despediram de Gugu / Foto: Reprodução
Cantor Frank Aguiar chorou ao ver Gugu no caixão / Foto: Folhapress/Marivaldo Oliveira
João Doria lamentou perda de Gugu / Foto: Reprodução
Corpo de Gugu chega à Alesp / Foto: Folhapress/Pablo Washington
Despedida acontece na Alesp / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Despedida acontece na Alesp / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Despedida acontece na Alesp / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Despedida acontece na Alesp / Foto: Fotoarena/Folhapress/Aloisio Mauricio
Despedida acontece na Alesp / Foto: Folhapress/Renato S. Cerqueira
Despedida acontece na Alesp / Foto: Agência O Globo/Luciano Claudino
Despedida acontece na Alesp / Foto: Agência O Globo/Paulo Guereta
Gugu e a família em última foto / Foto: Reprodução
João Augusto Liberato é consolado no velório do pai / Foto: Divulgação/Alesp
João Augusto Liberato é consolado no velório do pai / Foto: Divulgação/Alesp
Viúva de Gugu, Rose Miriam estava inconsolável / Foto: Divulgação/Alesp
Apresentadora Mara Maravilha compareceu ao velório / Foto: Divulgação/Alesp
Apresentadora Mara Maravilha compareceu ao velório / Foto: Divulgação/Alesp
Maria do Céu, mãe de Gugu, e o apresentador Luiz Bacci / Foto: Divulgação/Alesp
Anônimos fizeram fila para se despedir de Gugu / Foto: Divulgação/Alesp
Anônimos fizeram fila para se despedir de Gugu / Foto: Divulgação/Alesp
Anônimos fizeram fila para se despedir de Gugu / Foto: Divulgação/Alesp
Anônimos fizeram fila para se despedir de Gugu / Foto: Divulgação/Alesp
O corpo de Gugu Liberato será levado para ser enterrado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, no jazigo da família, às 10h desta sexta-feira (29). O cortejo será realizado pelo grupamento dos Bombeiros mais antigo de SP, com 139 anos de história.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, a equipe do 1° Grupamento de Bombeiros será a responsável pelo trajeto e homenagens no funeral. São os mesmos profissionais que atuaram no passado nas grandes emergências de incêndio, como nos edifícios Andraus e Joelma e mais recentemente nas operações do desabamento do prédio no Paissandu. São sete profissionais.
O deslocamento acontecerá com batedores com motos até o cemitério. A viatura é um caminhão Auto Bomba Tático do 1°Grupamento de Bombeiros de fabricação americana, marca Spartan, construído especialmente para Operação de combate a incêndios e salvamentos.
Coincidentemente, há dez anos, o pai de Gugu era enterrado na mesma data que ele. Augusto Claudino Liberato morreu por conta de complicações de um Alzheimer. Foi enterrado no dia 29 de novembro de 2009, no mesmo local onde Gugu também será.
A quinta-feira (28) foi marcada por uma imensa e interminável fila de fãs querendo se despedir do apresentador. Milhares de pessoas quiseram dar um último adeus a Gugu na Assembleia Legislativa (Alesp). Houve até um fã que tentou invadir o espaço destinado ao caixão e gritou para que o apresentador acordasse.
Também houve gente que desmaiou na fila com a emoção do momento. Porém, tudo transcorreu em silêncio e respeitosamente. Artistas e amigos de Gugu marcaram presença no velório. Nomes como Celso Portiolli, Eliana, Tiago Abravanel, Ana Hickmann, Simony e Rodrigo Faro foram até o local.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.