Leia também:
X Ex-paquita se machucou antes de acusar o ex-marido

Bolsonaro inspira personagem na série O Mecanismo

Série de José Padilha trata da corrupção no Brasil

Gabriela Doria - 13/05/2019 18h17 | atualizado em 14/05/2019 07h42

Ator vive deputado inspirado no presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

*Contém spoiler da série O Mecanismo

A série O Mecanismo, dirigida por José Padilha, ganhou um novo personagem nesta 2ª temporada. Embora não faça referência direta ao nome de Jair Bolsonaro, o personagem vivido pelo ator Garcia Júnior é um deputado federal que tem todos os trejeitos do presidente e realiza um discurso praticamente igual ao que Bolsonaro fez durante a votação pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

A aparição do personagem intitulado “deputado #1A votação” acontece durante uma sessão na Câmara dos Deputados que vota o impeachment da presidente Janete Ruscov, vivida por Sura Berditchevsky.

– Nesse dia de glória para o povo brasileiro, tem um nome que entrará para a história nessa data pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Carlos Penha. Perderam em 1964 e perderam agora. Pela inocência das crianças em sala de aula. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Pela memória do coronel que apavora a presidente Janete. Pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, meu voto é sim! – diz o personagem em seu voto.

Quando ainda era deputado federal, Jair Bolsonaro fez o seguinte discurso durante a votação pelo impeachment de Dilma Rousseff.

– É um dia de glória para o povo brasileiro. Tem um nome que entrará para a história nessa data, pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 64, perderam agora em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula que o PT nunca teve. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Contra o Foro de São Paulo. Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff. Pelo exército de Caxias, pelas nossas Forças Armadas. Por um Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, o meu voto é sim – disse Bolsonaro na ocasião.

A série O Mecanismo aborda casos de corrupção em empresas estatais e privadas, do segmento do petróleo e da construção civil. O roteiro é baseado em uma interpretação ficcional da Operação Lava Jato e os envolvidos na investigação.

Leia também1 "Aliar-se à família Bolsonaro foi a tragédia pessoal de Moro"
2 Flávio Bolsonaro condena ataque feito por José Padilha
3 José Padilha chama projeto de Moro de "pacote pró-máfia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.