Leia também:
X Atriz Daisy Lúcidi morre com Covid-19 aos 90 anos no RJ

Bolsonaro aprova e SBT terá segundo canal na TV aberta

Silvio Santos quer priorizar conteúdo educativo e infantil

Rafael Ramos - 07/05/2020 13h32 | atualizado em 07/05/2020 13h33

SBT terá segundo canal com aprovação de Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Através de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que autoriza que as emissoras de TV utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante um ano, o SBT se prepara para lançar seu segundo canal na TV aberta. A ordem partiu do próprio Silvio Santos, que vai priorizar conteúdos infantis e educativos.

A liberação foi feita por causa da pandemia do novo coronavírus e a tendência é que a autorização permaneça mesmo com o fim da crise no país. O novo canal já está em fase final de execução e todas as emissoras do Grupo Silvio Santos já foram avisadas da chegada do novo canal.

Chamado nos bastidores de SBT 2, o canal irá exibir teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, em parceria com os governo locais, além de novelas e desenhos voltados para o público infantil.

De acordo com o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernanda Pelegio, estão sendo feitos estudos para o conteúdo da programação. Inicialmente, nove cidades terão acesso ao projeto: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém.

Leia também1 Atriz Daisy Lúcidi morre com Covid-19 aos 90 anos no RJ
2 Raul Gil recebe alta após ficar cinco dias internado
3 Alexandre Garcia minimiza depoimento de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.