Leia também:
X Record entra na disputa com a Globo por direitos de estaduais

Bíblia resiste a incêndio na casa de ator: ‘Símbolo da aliança’

Fernando Sampaio ficou conhecido por seus personagens nas novelas bíblicas da Record

Pierre Borges - 22/06/2021 15h56 | atualizado em 15/10/2021 14h20

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

No último sábado (19), um incêndio atingiu a casa do ator Fernando Sampaio, conhecido por seus personagens nas novelas bíblicas da Record TV. O imóvel estava sendo reformado, e todos os objetos pessoais de Fernando foram colocados no mesmo cômodo, o que fez com que ele perdesse quase tudo o que possuía na casa. Os únicos objetos que resistiram ao incêndio foram uma Bíblia e um quadro com a palavra “aconteceu”. As imagens do incêndio foram publicadas pelo próprio ator nas redes sociais.

Escrito em terceira pessoa, o texto da publicação afirma que Fernando “perdeu tudo que construiu ao longo dos anos de trabalho… Ele perdeu tudo que estava em caixas para ser usado quando a casa estivesse pronta… Ele perdeu elementos que contavam sua história e [suas] caminhadas… Ele não tem mais nenhuma foto, lembranças, objetos de decoração… Seus quadros e livros… Os textos que gostava de revisitar e decorar fragmentos… Ele perdeu os lindos presentes que amigos lhe entregaram ao longo do tempo. Ele perdeu tudo”.

Entretanto, o fato de ter encontrado uma Bíblia intacta após o incêndio deu esperança a Fernando, que já atuou nas novelas Milagres de Jesus, Os Dez Mandamentos, O Rico e Lázaro e Jezabel. O ator escreveu: “Ao encontrar essa Bíblia em meio a tanta destruição, Deus sussurrou no meu ouvido: ‘Você não está só’. Essa Bíblia é o símbolo da minha aliança com Deus e da aliança dele comigo, o símbolo de que tudo na minha vida acontece por um propósito que foge ao entendimento limitado humano”.

Sobre o significado do termo escrito no quadro, Fernando disse: “Aconteceu, escrito aqui, fala do que aconteceu no plano espiritual enquanto tudo queimava aqui, embaixo, numa faxina frenética no bailar da chamas… Aconteceu a projeção e materialização dos propósitos, e as metas se estabelecerem e são!!! Aconteceu!!! Você consegue ver!? Aconteceu. Você só verá quando for a hora de você ver, porque eu já vejo e toco, pois eu aceitei e deixei ir tudo, para o que é real e verdadeiramente meu e desenhado pra mim brilhar!!! Se você der um zoom e aproximar o lado direto do quadro, você vai ver escrito Life is Changing, que significa A vida está mudando. Eu digo: Assim é. Eu aceito. Eu quero. Eu posso. Eu mereço”.

O incêndio ocorreu há 1 mês do aniversário do ator.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por (@fernandosampaiooficial)

Leia também1 EUA admitem que não vacinarão 70% de adultos até 4 de julho
2 Criança que caiu de estátua tem "pouca sequela neurológica"
3 Torres defende repressão "cada vez mais dura” ao tráfico
4 Inconformada, ONG distribuirá bandeira LGBT em jogo da Uefa
5 Esquerdista, filha do escritor Olavo de Carvalho se filia ao PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.