Leia também:
X Academia de Cinema anuncia os indicados ao Oscar 2018

BBB18: Público aponta suposto incesto entre pai e filha

Relação de Ayrton, de 56 anos, e Ana Clara, de 20, está levantando questionamentos

Gabriela Doria - 23/01/2018 21h59 | atualizado em 24/01/2018 11h16

Mal começou o Big Brother Brasil 18 e o programa já está no centro de uma polêmica. Desta vez, a emissora decidiu incluir uma família de quatro pessoas no confinamento. Entretanto, o que tem chamado a atenção é o relacionamento entre o pai, de 56 anos, e a filha, de 20. Nas redes sociais, internautas estão sugerindo um comportamento incestuoso entre Ayrton e Ana Clara. Os comportamentos inadequados apontados pelos telespectadores vão de longos selinhos entre pai e filha, até gestos de intimidade excessiva com a menina. Por causa disso, internautas chegaram a subir a #ForaFamíliaLima, que ficou nos Trending Topics do Twitter.

Ayrton e Ana Clara na piscina do BBB 18 Foto: Reprodução/TV Globo

Pedro Luis Barreto Litwinczuk, mais conhecido como pastor Pedrão, é teólogo e presidente da Comunidade Batista do Rio (CBRio). Ex-participante do reality show global No Limite, em 2001, ele vê com preocupação as imagens de Ayrton e Ana Clara.

– É vergonhoso ver um pai com um relacionamento desses com a filha. Num relacionamento paterno existe limites que são impostos. Eu acho que eles ultrapassaram todos os limites, principalmente o do bom senso. Não tem como explicar e não dá para entender – declarou o pastor.

Pastor Pedrão participou do programa No Limite, em 2001 Foto: Reprodução Instagram

Ayrton também é criticado por dirigir elogios inadequados para a filha. Em determinada ocasião, enquanto a jovem trocava de roupa, Ayrton teria dito “que isso, hein, filha? Que isso”. Segundo o teólogo Pedrão, essa pode ser uma estratégia para colocar a família sob os holofotes e garantir fama, mesmo que temporária.

– Pode ser uma estratégia combinada da família para conseguir aparecer e ter os cinco minutos de fama, gerar o que está sendo gerado: polêmica, mídia etc. Porque o brasileiro gosta desse tipo de coisa, das pessoas que geram polêmica. Mas isto é vergonhoso. O objetivo, de fato, é chocar as pessoas – destacou o religioso.

O líder da CBRio completa o raciocínio utilizando o ensinamento bíblico do livro de Mateus.

– Jesus diz em Mateus que no final dos tempos as coisas ficariam perdidas. E que haveria essa falta de bom senso e noção que ali, neste caso, chega a ser ridículo – completou Pedrão.

O Big Brother Brasil 18 começou nesta segunda-feira (22) e trouxe como novidade o confinamento de uma família inteira, composta por pai, mãe, filha e sobrinho. Apenas dois dos quatros membros da família Lima vão permanecer na disputa. De acordo com as regras desta edição, a dupla que ficar será considerada um único integrante.

Leia também1 Campanha da TV Globo é alvo de críticas de internautas
2 Helicóptero da TV Globo cai no Recife e causa duas mortes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.