Leia também:
X ‘Globo paga influenciadores para falarem bem dela’

BBB: Justiça marca audiência, e Globo será julgada por assédio

Ex-funcionários movem ação, na Justiça Trabalhista, contra a Globo

Pleno.News - 26/01/2022 15h19 | atualizado em 26/01/2022 16h20

Big Brother Brasil Foto: Reprodução/YouTube/Big Brother Brasil

Um audiência com ex-funcionários da Globo foi marcada para 21 de junho, às 13h, no Rio de Janeiro. A data foi determinada pela Justiça em função de uma ação movida de forma coletiva contra a TV Globo e o Grupo LET, responsável pela contratação de profissionais temporários na empresa.

O processo foi aberto no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Cinco operadores de câmera e um assistente de operações do reality show Big Brother Brasil (BBB) pedem indenizações alegando irregularidades trabalhistas, péssimas condições de higiene e de trabalho, além de “tratamentos humilhantes e grosseiros” vindos de Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo. As informações são do canal Splash, do UOL.

Uma primeira audiência aconteceu em setembro de 2021. Porém, na época, advogados dos prestadores de serviço alegaram que as testemunhas não conseguiram acessar a plataforma para participar da audiência virtual por impossibilidade técnica e prática. Por isso, uma nova data foi definida.

Os prestadores de serviço pedem um valor estimado de R$ 45 mil de indenização por autor e R$ 270 mil para toda a ação coletiva.

Como meio de provar algumas acusações, os profissionais filmaram o local durante a edição do BBB 20. Sete vídeos anexados ao processo mostram supostas máscaras de proteção contra a Covid-19 jogadas no chão, além de sujeira, fios embolados e canos abertos por onde sairiam animais peçonhentos.

Leia também1 BBB: Brothers cantam sucessos do gospel e sofrem intolerância
2 Scooby comenta sexualidade dos filhos: 'Tem que deixar florir'
3 BBB: Tiago relata preconceito por ser neto de Silvio Santos
4 BBB: Natália chama Ipatinga de “roça”, e prefeitura rebate
5 BBB: Globo proíbe jornalistas de criticar programa na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.