BBB: Globo proíbe jornalistas de criticar programa na internet
Emissora não quer parecer que interfere ou possui preferências no reality
Pierre Borges - 18/01/2022 17h10 | atualizado em 18/01/2022 17h39

Os jornalistas da rede Globo foram proibidos de manifestar suas opiniões sobre os integrantes do Big Brother Brasil (BBB) 22. A orientação foi dada nesta segunda-feira (17), pouco antes da estreia do programa.
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a chefia da redação jornalística da emissora reuniu todos os profissionais que estavam presentes para dar a orientação. Além disso, os jornalistas que não estavam trabalhando receberam o comunicado via telefone.
A intenção da emissora é evitar que pareça que há alguma interferência ou preferência dela nos rumos do reality show. Aos profissionais, apenas será permitido comentar o BBB de forma que não favoreça ou prejudique os integrantes. A percepção dos presentes, porém, foi de que os únicos comentários bem-vindos seriam de elogios ao programa.
Pelos corredores, o boato é de que o aviso talvez tenha sido motivado pela irritação de Boninho depois que Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres, comentou sobre os participantes, após a divulgação dos nomes, chegando a pedir a saída de uma delas.
Como foi publicado pelo Pleno.News, Boninho respondeu ao repórter no Twitter dizendo: “Rodrigo, cai na real e para de caçar clique. Você não precisa disso!”
Leia também1 Boninho dá bronca em repórter que criticou participante do BBB
2 Prefeito critica baile de idosos na pandemia: "Abraçar o capeta"
3 Asteroide de 1 km de diâmetro passará "perto" da Terra hoje
4 EUA: Candidato democrata fuma maconha em campanha eleitoral
5 Moraes autoriza transferência de Jefferson da prisão para hospital