Leia também:
X TV Globo encerra contrato com Vanessa Giácomo após 19 anos

Band oficializa saída de Faustão e revela quem assumirá horário

Fim do programa ocorre um ano e meio após início do contrato

Pleno.News - 29/05/2023 13h14 | atualizado em 29/05/2023 13h39

Faustão Foto: Divulgação / Band

A Band oficializou a saída de Faustão da emissora, informando que os diretores do programa que atuavam com o apresentador também foram desligados e dando o nome de quem assumirá a direção agora. Em um comunicado à imprensa, a emissora revelou que Ignácio Iglesias será o novo diretor de um programa que está sendo formatado para as noites da Band.

– A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como CQC, A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve – disse a emissora no comunicado.

A notícia de que Faustão estaria deixando a emissora apenas um ano e meio após o início do contrato foi revelada no dia 18 de maio. Segundo a emissora, o rompimento foi em comum acordo. Faustão, em sua primeira entrevista, disse que a decisão havia sido “serena” e que ele pararia por um tempo, para curtir a família e os amigos.

Nesta nova mensagem a emissora escreveu:

– A Band reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador Fausto Silva pelo seu trabalho grandioso e de qualidade que mudou a história do horário nobre da emissora. Consolidou com o público um programa voltado inteiramente para a família brasileira.

A mensagem oficializa a saída de Faustão.

A nota também informa que os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira estão deixando a emissora.

– Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros – completa o texto.

A expectativa inicial era de que João Guilherme Silva, filho de Faustão, e Anne Lottermann, que apresentavam o programa ao lado de Fausto Silva, seguiriam à frente da atração. Eles, no entanto, não devem seguir na emissora.

*AE

Leia também1 "Bruxos" condenados há quase 400 anos são absolvidos nos EUA
2 TV Globo encerra contrato com Vanessa Giácomo após 19 anos
3 Harry e Meghan estão em crise e cogitam divórcio, diz revista
4 Pela 1ª vez, Faustão na Band vai ao ar sem o apresentador
5 Amiga relata que suspeito de matar Jeff tinha interesse nele

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.