Leia também:
X Uma semana após receber alta, Luciano Szafir volta ao hospital

Avião da Embraer foi usado em filmagens de Top Gun: Maverick

Modelo escolhido foi o Phenom 300

Thamirys Andrade - 19/06/2022 12h44 | atualizado em 20/06/2022 12h27

Tom Cruise foto: Divulgação/Paramount

O filme Top Gun: Maverick, sucesso estrelado por Tom Cruise, utilizou um avião da Embraer como parte da produção do longa. A aeronave de modelo Phenom 300 teve papel fundamental nas gravações, sendo escolhido pela produtora Team5 Aerial Systems para fazer imagens 360° com uma câmera acoplada em seu “nariz”.

Foi por meio do Phenom que cenas do porta-aviões USS Abraham Lincoln foram gravadas. Nelas foram exibidos momentos de aproximação e decolagem. Para isso, a aeronave executiva fez uma passagem baixa no navio utilizado no filme.

Por meio das redes sociais, o coordenador das imagens aéreas do filme e piloto de avião, Kevin La Rosa, compartilhou gravações feitas a bordo do Phenom. Na postagem, ele contou ter voado “extensivamente” na aeronave.

– Foi único porque o Phenom carregava dois gimbals de câmera F1 da Shotover Sistems da Team Five Aerials, permitindo-nos voar com duas opções de lentes totalmente diferentes no mesmo voo – explicou.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kevin LaRosa II (@k2_larosa)

Além disso, o Phenom 300 já esteve em outras filmagens, como a da série Inspiration4: Viagem Estelar, da Netflix, que retrata a história da missão SpaceX.

O desenho do jato foi feito pela fabricante brasileira e produzido inicialmente em solo nacional. Atualmente, a fabricação é realizada somente na Embraer da Flórida, nos Estados Unidos. A empresa classifica o avião como “uma verdadeira força”.

– Força, suavidade, capacidade. Seu nariz atraente é imediatamente reconhecível. Asas baixas e varridas com winglets fazem uma chegada poderosa, e seu impressionante design cria uma grande entrada dramática. Com uma dominante presença, diferente de qualquer outro, o Phenom 300 é uma verdadeira força – declarou a Embraer.

Phenom 300, da Embraer Foto: Reprodução / Youtube / Embraer

Leia também1 Atores de série da Netflix morrem em acidente de van
2 Ator de Riverdale relata se arrepender de matar a mãe
3 Uma semana após receber alta, Luciano Szafir volta ao hospital
4 STJ suspende shows de Leonardo e da banda Barões da Pisadinha
5 Duas semanas após fraturar as costelas, Zé Neto volta aos palcos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.