Leia também:
X Jordy rebate atriz: ‘Como o bolso parou de ficar cheio, põe a culpa no Bolsonaro’

Augusto Nunes rebate filósofo que disse que ‘Jesus era pedófilo’

Jornalista chamou Paulo Ghiraldelli de "completo canalha"

Ana Luiza Menezes - 10/02/2021 21h49 | atualizado em 11/02/2021 10h49

Augusto Nunes Foto: Reprodução

Ao falar que a greve dos professores fracassou em São Paulo, o jornalista Augusto Nunes se pronunciou contra o filósofo, professor e escritor Paulo Ghiraldelli, que o criticou em um vídeo publicado em dezembro de 2020.

– Apareceu um vídeo de um sujeito dizendo que estou devastado por drogas, bebidas, vida dissoluta. Fui ver o nome do cara que os professores agora celebram: Paulo Ghiraldelli. [Ele] se apresenta como filósofo. Vou dar alguns exemplos das obras dele, só para a gente saber com quem lida. Eu convido os professores, que gostaram do vídeo [de Ghiraldelli] a adotarem nas aulas as “lições” do Paulo Ghiraldelli – declarou o jornalista.

Em seguida, o jornalista começou a expor o filósofo.

– Em 2013, ele publicou no Twitter que esperava que a Rachel Sheherazade fosse estuprada. Aí, a Rachel meteu-lhe um processo pela proa, que é o que eu vou fazer. E ele teve o desplante de dizer que hackearam o computador dele e publicaram essa ofensa. Ela [Rachel] provou que ele tinha feito isso [escrito o comentário no Twitter]. Além de tudo, [Paulo] é covarde. Em fevereiro de 2016, ele era professor da Universidade [Federal] Rural do Rio de Janeiro. Ele publicou um artigo cujo título é o seguinte: “Pedofilia Saudável: Jesus era Pedófilo”. E [ele] justifica essa tese com a frase “vinde a mim as criancinhas”. E disse que Jesus já gostava das crianças, talvez até gostasse de dar de mamar às criancinhas. Terceira tese do nosso filósofo: ele disse que o coito anal foi a prática única depois que surgiu o homem, porque eles demoraram milhares de anos praticando coito anal com outros homens e animais, e [somente] muitos anos depois os homens passaram a ter sexo com mulheres. […] Esse cara, agora venerado pela esquerda, que me atacou, [também] escreveu coisas horrorosas sobre Lula, [o] PT, [e] pede dinheiro nas redes sociais. Então, é o seguinte: primeiro eu lido com ele na Justiça – declarou Nunes.

Augusto Nunes também desafiou admiradores de Ghiraldelli a usarem os materiais citados.

– Eu “quero” que todos os professores incomodados com as críticas que eu faço passem a seguir o filósofo de araque, que é um completo canalha, e usem o material que ele publica como material escolar. Ensinem isso às crianças, começando pela tese sobre Jesus – ironizou Nunes.

Leia também1 Nunes: 'Um comunista não pode governar nem a própria casa'
2 Augusto Nunes assume a Direção de Redação do portal R7
3 ‘Professores de universidade estão exaustos por excesso de vagabundagem’
4 Augusto Nunes chama Boulos de ameaça e "irrita" esquerda
5 Augusto Nunes diz que bateria em Glenn Greenwald de novo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.