Leia também:
X Naldo Benny desabafa após prisão do filho: “Atordoado”

Audiência dos telejornais da Globo começa a cair, diz site

Levantamento mostrou que média de julho voltou a ser a mesma de antes do início da pandemia

Pleno.News - 07/08/2020 17h00 | atualizado em 07/08/2020 18h09

Audiência dos telejornais da Globo começou a cair, aponta site Foto: Reprodução

Os telejornais da Globo sofrem queda na audiência, segundo o site Notícias da TV. O público diminuiu no mês de julho, apresentando um comportamento bem diferente de março.

No início da pandemia do novo coronavírus, as audiências do Jornal Hoje, Jornal Nacional e SP1 dispararam. Mas, agora, os números voltaram a ficar como os apresentados nos dois primeiros meses do ano. O Jornal Nacional fechou julho 30,3 pontos na Grande São Paulo, embora em março tenha atingido 33,9. Segundo o site, a queda indica 730 mil telespectadores a menos no horário nobre da emissora.

Sob o comando do jornalista César Tralli, o SP1 fechou julho com 11,3 pontos, lembrando a média de janeiro: 11,8 pontos. Em março, o telejornal bateu 15,2 pontos.

O levantamento do Notícias na TV apontou ainda que o Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinhho, perdeu 26% do público conquistado em março, quando chegou a bater 16,0 pontos. Mas em julho, a média de audiência foi de 11,8, representando a mesma de fevereiro.

O site acredita que um dos motivos para a queda pode ser a perda de interesse da população em notícias sobre o coronavírus. Por isso, a Globo estaria reduzindo o espaço dedicado ao tema em suas coberturas. De acordo com o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a pandemia ocupou apenas 10 minutos do Jornal Nacional na última segunda-feira (3) e a escalada (abertura que mostra os destaques da edição do jornal) não mostrou nada sobre Covid-19, na terça-feira (4).

Leia também1 Globo rescinde contrato da Libertadores com a Conmebol
2 MP oferece denúncia contra ex-BBB por crime de estupro
3 Família de Gésio Amadeu sobre perda: "Estamos todos arrasados"
4 Globo vai à Justiça contra Turner a 2 dias do Brasileirão
5 Regina Duarte revela a amigos desejo de voltar para a Globo

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.