Leia também:
X Vingadores: Ultimato se torna a 2ª maior bilheteria mundial

Audiência do Programa Silvio Santos dispara com Bolsonaro

Entrevista colocou o SBT em segundo lugar durante o horário nobre

Camille Dornelles - 06/05/2019 10h33 | atualizado em 06/05/2019 13h16

A participação do presidente Jair Bolsonaro alavancou a audiência do Programa Silvio Santos neste domingo (5). Durante a entrevista de cerca de 30 minutos, o SBT chegou aos 15,3 pontos, uma marca histórica para o canal. Os dados são do Kantar Ibope Media.

A média do programa de domingo é de 11 pontos de audiência. A emissora de Silvio Santos ficou em segundo lugar no horário nobre, superando a Record TV, e encostou na Rede Globo. Bolsonaro abordou diversos assuntos, entre medidas de seu governo, família e televisão.

Um dos destaques foi quando Silvio argumentou que a vitória do militar nas eleições foi “sorte”, já que ninguém o conhecia. Bolsonaro retrucou dizendo que não foi questão de sorte, mas “uma missão de Deus” para ele neste momento.

– Eu entendo como uma missão de Deus essa função que cumpro no momento. Eu acho que o povo também (pensa assim). Eu não gastei dinheiro em campanha, não convenci ninguém a votar em mim pelo poder econômico e nem por uma pressão junto aos meios de comunicação – afirmou o presidente.

Veja abaixo outras falas de Bolsonaro durante o programa.

SÉRGIO MALLANDRO
Logo no início, Silvio falou que decidiu chamar Bolsonaro após ver que ele tinha participado de um show de Sérgio Mallandro, antes de sua eleição. Ele mostrou um trecho da presença do presidente no palco do humorista e brincou:

– Você fez o rá, yeah yeah, glu glu e foi eleito presidente. Já que você conversou com o Serginho, eu falei: Quero fazer algumas perguntas a ele, e meu auditório também.

IDADE E FAMÍLIA
Silvio Santos, que tem 88 anos, perguntou a idade de Jair Bolsonaro. O presidente afirmou estar com 64. Depois, respondeu ter cinco filhos e ter sido casado duas vezes antes de selar matrimônio com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O presidente da República defendeu que a aprovação da reforma irá melhorar diversos aspectos da economia brasileira. Para ele, atualmente, os gastos com pagamento da Previdência são tão altos que não sobra dinheiro para outras demandas públicas.

– Temos um gasto de R$ 750 bilhões por ano com o pagamento de aposentadorias e a diferença aumenta cada vez mais, porque nós estamos vivendo mais. Temos alguns estados em que falta dinheiro para pagar os servidores ativos. No Rio de Janeiro, por exemplo, faltou dinheiro para pagar o 13º salário, e nos municípios a situação é crítica também – revelou.

RADARES E MELHORAS DE RODOVIAS
Bolsonaro declarou que o país sofre com falta de verbas para obras públicas. Segundo ele, o gasto anual com a Previdência Social inviabiliza melhorias estruturais.

– O pessoal cobra muito que a estrada tal tem que ser duplicada ou recapeada. Por exemplo, temos aí a BR-163. Mas não tem dinheiro e não dá para fazer milagre – argumentou.

Em contrapartida, criticou o excesso de radares, dizendo que só existem “para tirar dinheiro” dos motoristas. Ele afirmou que não irá renovar nenhum contrato expirado.

– Qualquer lugar que você vai está cheio de radar com objetivo de aumentar a arrecadação. Tinha 8 mil pedidos para novos radares quando cheguei e não deixamos nenhum ser autorizado – criticou.

PORTE DE ARMAS
O apresentador se mostrou contrário à proposta de Jair Bolsonaro em liberar o porte de armas no Brasil. Bolsonaro afirmou se espelhar nos Estados Unidos, que considera um bom exemplo de implantação da medida.

– Só que lá é outra coisa. Lá, quando um cara faz um negócio errado, ele vai para a cadeia e fica. Aqui no Brasil, não – retrucou Silvio.

DANILO GENTILI
No final da participação, Silvio Santos agradeceu a presença do líder político e falou que ele deveria retornar à emissora para uma entrevista com Danilo Gentili. Sorridente, Bolsonaro afirmou que voltaria e ainda elogiou o programa The Noite.

– É uma ordem, Silvio. É um excelente programa – apontou.

Leia também1 Saiba como foi o Programa Silvio Santos com Bolsonaro
2 "Entendo como uma missão de Deus a função que cumpro"
3 Sorridente, Jair Bolsonaro é tietado nos bastidores do SBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.