Leia também:
X Confira a lista de indicados ao Oscar 2019

Atriz se inspira em vítimas de agressão para papel em Jesus

Personagem de Manuela do Monte será salva por Cristo de apedrejamento

Jade Nunes - 22/01/2019 13h38 | atualizado em 22/01/2019 14h14

Manuela do Monte como Laila Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (22), vai ao ar na novela Jesus, da Record TV, a cena em que Laila (interpretada por Manuela do Monte) é salva por Cristo de ser apedrejada por adultério. Em entrevista ao Uol, a atriz contou em quem se inspirou para fazer a sequência.

– Lembrei do episódio do João de Deus, ficou no meu imaginário e esteve muito comigo, porque veio à tona pouco antes de a sequência ser roteirizada para gravarmos. E pensei muito na própria Marielle, caso até hoje sem resposta, e em todas as mulheres. Quando eu estava em cena, eu pensava: “este momento, há alguém vivendo uma história de violência” – relata.

Atriz se inspirou em casos reais de violência Foto: Reprodução

Manuela afirma que outros casos de violência como o da advogada Tatiane Spitzner, agredida e jogada pelo marido do quarto andar de um prédio, e de uma menina no Afeganistão, apedrejada após fugir de um casamento forçado, lhe deram forças para encenar o momento.

– Pensei em honrar as dores e lutas de todas as mulheres que passaram por situações brutais de violência como essa. Jesus não está fazendo um milagre, como um rosto leproso que aos olhos de todos ficou limpo. Ele, na sutileza das palavras, fez com que as pessoas fossem contra a lei, porque a lei dizia que, sim, a mulher deveria ser apedrejada. Mas ele chamou as pessoas para a reflexão. Ele nos falou de empatia, de igualdade, de amor, de justiça. “Quem de vós que não tenha pecado, que atire a primeira pedra”. E pôs todo mundo no lugar dela – completa.

Leia também1 'Quem vai decidir isso é Deus e depois a Justiça', diz Datena
2 Ator passa por cirurgia e segue em estado grave
3 Boris Casoy critica Globo News e jornalismo inquisitivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.