Leia também:
X Ratinho sabatinará Bolsonaro, Tebet e Ciro, diz colunista

Atriz relembra encontro que teve com a rainha Elizabeth II

"Cometi uma gafe, mas foi tão espontâneo. Ela tomou um susto, mas me olhou com um sorriso tão amigável", disse Juliana Baroni

Pleno.News - 09/09/2022 20h01 | atualizado em 12/09/2022 19h46

Juliana Baroni Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Baroni relembrou um encontro que teve com a rainha Elizabeth II, em 2015. A artista deu declarações durante o programa Encontro, da TV Globo, nesta sexta-feira (9).

Juliana mostrou fotos e o chapéu que usou na ocasião. As informações são do GShow.

– Tem coisas na vida que a gente mal consegue explicar, como fui parar lá? Como fui conhecer a rainha? Esse chapéu é muito importante, porque minha mãe que é chapeleira fez especialmente para o encontro. Em 2015, no dia 16 de junho, uma data histórica pra mim, fomos convidados para voltar lá porque ela queria saber como estava a divulgação do método da doma de cavalos no Brasil. Só que a gente se encontrou no Salão de Carvalho, do Castelo de Windsor, onde ela morava. Veio o convite e falei: “Será que é verdade isso?”. O convite físico só chegou uma semana antes. Começa aquele drama pessoal: “Com que roupa eu vou? Como me comporto na frente da rainha?” – contou a atriz.

Atriz relembrou encontro com a rainha Elizabeth II Foto: Reprodução/TV Globo

Ela lembrou ainda que cometeu algumas gafes, mas que a monarca foi bastante compreensiva.

– Me senti num filme de época, parecia um cenário. O Monty mostrou onde cuidava dos cavalos dela. Tinha uma poltrona de veludo azul, estava com o salto muito alto, e me encostei no braço da poltrona. Daqui a pouco uma pessoa falou que a poltrona pertencia ao King George. Levantei imediatamente e pedi desculpas. Foi a minha primeira gafe. A gente tinha agendado dez minutos com a rainha que é muito tempo, foi engatando o papo, perguntou como estavam as coisas no Brasil. Ela apresentou o Salão de Carvalho – carvalho é cor de madeira – e contou que estava todo pintado de branco depois da reforma e riu. Mostrou um bom humor. Teve uma hora que fui tirar uma foto e eu, superempolgada, encostei nela e poderia ter sido presa por isso. Acho que nem os netos tocaram nela desse jeito. Cometi uma gafe, mas foi tão espontâneo, ela tomou um susto, mas me olhou com um sorriso tão amigável – relatou Juliana.

Juliana, a rainha Elizabeth II e o marido da atriz Foto: Reprodução/TV Globo

A rainha faleceu, nesta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. Seu falecimento foi lamentado por pessoas de vários países.

O encontro de Juliana e seu marido, Eduardo Moreira, com a monarca foi possível porque, em 2012, ele foi condecorado por ter aprendido um método de domar cavalos sem violência. O método foi ensinado pelo americano Monty Roberts, que era amigo da rainha. Eduardo trouxe o ensinamento para o Brasil e, em 2015, foi convidado a conhecer Elizabeth II na Inglaterra.

Leia também1 Programa de TV da Argentina celebra morte de Elizabeth II
2 Rei Charles III "aceita" beijo de popular em Buckingham
3 Franklin Graham diz que rainha Elizabeth II foi amiga da fé cristã
4 The Crown paralisa filmagens "por respeito" a Elizabeth II
5 Charles III será proclamado rei neste sábado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.