Leia também:
X Miley Cyrus comemora seis meses sem álcool e drogas

Atriz lembra luta contra câncer e agradece doador

Drica Moraes foi curada de leucemia após receber uma doação de medula óssea

Rafael Ramos - 23/06/2020 18h12

Drica Moraes agradeceu Anderson por ter sido seu doador de medula Foto: Reprodução

Há exatos 10 anos, a atriz Drica Moraes lutava contra uma leucemia que a obrigou a se afastar da TV. Ela só conseguiu se recuperar graças a doação de medula feita pelo eletricista Adilson. Morador de Tupi Paulista (SP), ele era inscrito no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Por causa do gesto, os dois se tornaram grandes amigos.

– Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada, Adilson! Nos conhecemos somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro.

Drica também agradeceu aos seus médicos Nelson Hamer e Wolmar Pulcceri. Ela aproveitou para deixar uma mensagem de conforto a todos que estão tendo que lidar com o isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.

– Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque , da troca com o outro. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo em volta. Esses vírus e anomalias irão passar e nós sempre estaremos na luta.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.