Leia também:
X Safadão se manifesta sobre suposta rixa com Gusttavo Lima

Atriz Jane Fonda revela que está com câncer e faz quimioterapia

"O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim", declarou a artista, nesta sexta-feira

Pleno.News - 02/09/2022 21h38 | atualizado em 02/09/2022 21h39

Jane Fonda Foto: EFE/Saalik Khan

Nesta sexta-feira (2), a atriz americana Jane Fonda usou as redes sociais para revelar que tem câncer e está fazendo quimioterapia. Ela revelou que o tratamento vem sendo realizado há seis meses.

Jane tem linfoma não Hodgkin. Esse tipo de câncer tem origem nas células do sistema linfático. Segundo ela, trata-se de um câncer muito tratável. As informações são do portal G1.

– Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte – escreveu a artista e ativista, no Instagram.

A postagem ganhou curtidas e comentários de fãs e de outros famosos, que desejaram melhoras para a atriz. Fonda se diz “privilegiada” por ter plano de saúde, ao contrário de muitos americanos.

Ela destacou ainda que o tratamento não vai atrapalhar seu ativismo.

– Também tenho sorte porque tenho seguro de saúde e acesso aos melhores médicos e tratamentos. Percebo, e é doloroso, que sou privilegiada. Quase todas as famílias na América tiveram que lidar com câncer uma vez ou outra e muitas não têm acesso aos cuidados de saúde de qualidade que estou recebendo e isso não está certo. Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu. Estou fazendo quimioterapia há 6 meses e estou lidando muito bem com os tratamentos e, acredite, não vou deixar nada disso interferir no meu ativismo climático. O câncer é um professor e estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade –quase 85– definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades. Estamos vivendo o momento mais consequente da história humana porque o que fazemos ou não fazemos agora determinará que tipo de futuro haverá e não permitirei que o câncer me impeça de fazer tudo o que puder, usando todas as ferramentas na minha caixa de ferramentas e isso inclui continuar a construir esta comunidade Fire Drill Fridays e encontrar novas maneiras de usar nossa força coletiva para fazer mudanças – declarou.

 

Leia também1 Safadão se manifesta sobre suposta rixa com Gusttavo Lima
2 Programa Linha Direta voltará a ser exibido pela TV Globo
3 Prioli não quer Bolsonaro em seu programa, e presidente debocha
4 Músicos da banda Titãs atacam governo Bolsonaro: "Assustador"
5 Luciano Huck comenta rumores sobre saída da TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.