Leia também:
X Ativista cristão processa o canal Porta dos Fundos

Atriz fala sobre desemprego e falta de papéis para negros

Neuza Borges revela vontade de trabalhar e reclama de ausência de convites para novelas

Ana Luiza Menezes - 08/05/2018 17h59

Atriz está desempregada há quatro anos Foto: Reprodução/ Instagram

Atriz Neuza Borges pede mais espaço para negros na TV

A atriz Neuza Borges, de 77 anos, vive em Salvador, Bahia, e não aparece nas telas desde uma breve participação em Escrava Mãe, da Record, em 2016. Aos ser questionada sobre sua ausência nas novelas, ela revela que não tem recebido convites.

– Não me chamaram porque não me querem. As pessoas não teriam esse carinho comigo se eu não tivesse feito bons trabalhos. Dizem que faço falta na TV. Falta faz o meu trabalho. Estou desempregada há quatro anos. Vivo de aposentadoria. Aposentei-me com sete salários e ganho três. Dá para comprar remédio, fazer supermercado e pagar contas – diz Neuza.

Recentemente, muitos atores têm chamado a atenção da mídia sobre a falta de atores negros nas novelas. Neuza, que sempre foi militante do movimento que defende os direitos dos negros, concorda.

– Qual o papel do negro na TV ou na sociedade? O negro continua vivendo na senzala e no tronco. Ganhei prêmios fazendo empregadas e babás com orgulho. Mas quando vão me dar um papel principal? O negro é o último em tudo, mas não podemos e não devemos jamais nos calar – diz a atriz.

No próximo ano, Neuza completará 50 anos de uma carreira que também rendeu prêmios. Mas ela conta que jogou algumas lembranças fora, alegando que estatueta não paga supermercado ou aluguel.

Para ajudar em suas despesas, a atriz abriu o La Borges Brechó, que funcioná há cinco anos. Ela reconhece o apoio de artistas como Claudia Leitte e Ivete Sangalo, que a ajudaram com doações neste ano.

Leia também1 Ativista cristão processa o canal Porta dos Fundos
2 Minissérie Rute, da Record, é adiada para o ano que vem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.