CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Gisele Nascimento lança clipe de Da Janela do Meu Quarto

Atriz Ana Zimerman: ‘No meu 1º teste sonhei com Jesus’

Cantora ficou conhecida ainda criança por seu papel como Marcelina Guerra

Camille Dornelles - 07/07/2020 11h09 | atualizado em 07/07/2020 11h11

Ana Zimerman se dedica à carreira musical após estrear na TV Foto: Reprodução

Ana Vitória Zimerman, ou apenas Ana Zimerman, é uma cantora e atriz que ficou conhecida aos 8 anos de idade por interpretar a personagem Marcelina Guerra na novela infantil Carrossel, do SBT. Dez anos depois de seu primeiro contato com a televisão, agora Ana se dedica a uma carreira também como cantora.

Com 18 anos, Ana Zimerman acumula experiências na televisão, no cinema e no teatro. Ela integrou os longas-metragens É Proibido Fumar (2009), Amanhã Nunca Mais (2011) e Carrossel: O Filme (2015), o musical do teatro Ritmos da Broadway e agora investe em uma carreira musical.

Em seu canal do YouTube, ela publica os vídeos de suas músicas, além de outros conteúdos, como brincadeiras e curiosidades. O último clipe lançado no dia 11 de junho, é da música Listinha abaixo.

Cristã, ela conversou com o Pleno.News sobre a carreira artística, contato com a música e sobre sua religião e igreja.

Ana, você começou a carreira artística bem nova, já pensou em trabalhar com outra coisa?
Desde pequena, sempre foi o meu sonho. Eu assistia as novelas e falava “mamãe, eu vou trabalhar ai dentro”! Olhava as cantoras e meu coração ate chegava a bater mais rápido! Sempre esteve dentro de mim, é minha maior paixão, me faz muito feliz, quando estou cantando ou atuando eu sinto como se tivesse encontrado meu lugar no mundo!

Como foi que a música entrou na sua vida?
Desde que eu me lembro, sempre escrevi muitos poemas, sempre fez sentido colocar todos os meus sentimentos no papel! Com 7 anos eu estava na igreja, no meio do culto e me senti muito inspirada, eu precisava de qualquer maneira colocar o que eu estava sentindo para fora. Eu podia ouvir uma voz, que eu acredito que era de Deus, falando comigo, foi ali que escrevi minha primeira música! Depois com a novela Carrossel, nós tínhamos que cantar nas músicas, fazíamos shows e aí com isso a paixão foi só crescendo e a música nunca mais me deixou (risos).

Eu podia ouvir uma voz, que acredito que era Deus

Quando decidiu investir numa carreira musical?
Quando eu morei por um tempo em Los Angeles, nos Estados unidos, onde ganhei uma bolsa para estudar interpretação, tínhamos aulas de canto na escola também! Comecei a sentir que queria seguir esse caminho, eu orei muito para saber se realmente era o caminho certo e bom Deus colocou no meu coração que era, assim que voltamos comentei com meus pais e eles me apoiaram como sempre! Assim decidi ir com tudo e fui muito abençoada, conheci pessoas incríveis, como o Bruno Caliman que acreditou em mim e me ajudou!

O que você almeja neste momento?
Quero fazer turnês e ver milhares de pessoas cantando as minhas letras. Poder representar meu país no mundo todo e ser uma inspiração para que as pessoas jamais desistam dos seus sonhos e verem que com muita fé e dedicação nós podemos conquistar tudo que queremos. A amo o que faço, não me vejo em outro lugar!

Ana Vitória Zimerman em Carrossel Foto: Divulgação

Você cresceu num lar cristão. Como a fé dentro da sua casa influenciou as decisões da sua carreira?
Ter uma família que me ensinou a ter fé e confiança em Deus foi essencial na minha vida. Quando eu tinha 1 mês, minha mãe estava brincando comigo no carrinho e aí ela ouviu uma voz dizendo que eu seria do meio artístico, ela pensou “meu Deus do Céu o que é isso?”. Já que, na época, nós morávamos em uma cidade bem pequena em Minas. Ela nunca comentou isso com ninguém e aí quando eu tinha uns 3, 4 aninhos e falei que queria trabalhar com aquilo, foi quando ela lembrou daquilo, mas mesmo assim nunca comentou comigo até alguns anos atrás!

Os planos de Deus foram acontecendo. Nós mudamos para São Paulo e comecei a ir a testes e testes. No meu primeiro teste eu sonhei com Jesus. Lembro direitinho do sonho: vi uma luz muito forte no seu rosto, mas eu sabia quem era. Ele me disse que eu ia começar a trabalhar. No outro dia, contei para a minha mãe e ela ficou um pouco desconfiada, já que eu estava bem ansiosa para o resultado, e perguntava todos os dias. Quando ela me levou para a escola e voltou para casa, recebeu uma ligação falando que eu tinha passado no teste! Aprendi bem novinha que o que Deus separou para mim é meu e ninguém pode tirar, que ele tem o melhor plano para mim. Eu sou totalmente sincera com Deus, ele é meu melhor amigo e eu fico muito feliz que meus pais me ensinaram a ter essa relação.

No meu primeiro teste eu sonhei com Jesus. Ele me disse que eu ia começar a trabalhar

Você costuma orar e ler a Bíblia?
Todos os dias converso com Ele da minha janela, converso sobre meus planos, e antes de tomar qualquer decisão, tenho uma conversa com ele. Muitas vezes, eu recebo a resposta por sonhos e outras, eu sinto no meu coração! Antes de tomar qualquer decisão, eu sempre vou até Ele e Deus sempre me mostra o caminho. As vezes, nós não entendemos na hora, mas eu sei e confio cegamente que Ele sabe o melhor e depois eu sempre consigo ver o motivo, porque Ele sempre tem coisas melhores e grandiosas para mim!

Neste momento de pandemia, como acha que a indústria artística deve atuar?
Nesse momento acho que a indústria artística deve atuar como uma grande comunicador para o bem, mandando mensagens importantes, ajudando as pessoas a entenderem o que está acontecendo nesse momento e oferecerem informações seguras, sem fake news, mas também oferecendo informações alegres e positivas porque nesse período muitas pessoas acabam ficando mais tristes e para baixo por estarem em quarentena, estarem em casa, muitas passando por dificuldades financeiras, assustadas e sem saber do futuro. Então todos nós podemos usar nossa força e nossas palavras para ajudar as pessoas emocionalmente, para comunicar coisas boas e positivas!

E qual acha que é o papel da igreja neste momento?
Acho que nesse momento, a função da igreja é a união, unir seu povo para viver o evangelho de Cristo, espalhar o amor, o perdão, a fé e principalmente a esperança… Esse é o momento de nos unirmos como irmãos e passarmos por isso juntos, lado a lado, confiando no poder e na proteção de Deus!

Leia também1 Esther Marcos grava clipe com a dupla André e Felipe
2 Thomaz Costa, ex-Carrossel, é batizado em igreja evangélica
3 A Fazenda: Vaza suposta lista com nome dos participantes
4 Fernanda Brum: "Carreira passa, mas o chamado não"
5 Fotos! Confira os bastidores do show live MK 10 Milhões

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo