Leia também:
X Academia se posiciona sobre tapa de Will em Chris Rock

“Atrito” entre a família Smith e Chris Rock é antigo. Entenda

Atores protagonizaram a cena mais polêmica do Oscar 2022

Monique Mello - 28/03/2022 16h12 | atualizado em 28/03/2022 17h33

Jada Pinkett Smith sofre de doença autoimune que provoca queda de cabelo Fotos: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN // EFE/SEBASTIEN NOGIER

O tapa que Will Smith deu em Chris Rock no palco do Oscar 2022, neste domingo (27), trouxe à tona o histórico de atritos entre os artistas. Chris fez uma piada sobre a doença autoimune da atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will, tendo irritado o ganhador do Oscar.

Não foi a primeira vez que Chris Rock mexeu com a família Smith, sobretudo com Jada. Quando apresentou o Oscar 2016, Rock brincou sobre Jada Smith e seu marido boicotarem a cerimônia e aderirem ao #OscarsSoWhite (Oscar tão branco), o movimento online que começou como uma forma de abordar a falta de diversidade racial na premiação.

Rock disse que os Smiths “enlouqueceram”, pois não haviam nem mesmo sido convidados.

– Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Eu não fui convidado – disse o comediante durante seu monólogo de abertura.

– Jada está com raiva de seu homem Will não ter sido indicado por Um Homem Entre Gigantes. Entendo. Não é justo que Will tenha sido tão bom e não tenha sido indicado. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões pelo filme de 1999 Wild Wild West – zombou, fazendo referência a dois filmes estrelados por Will.

Dias depois, ao ser questionada sobre as piadas por um repórter de Los Angeles, Pinkett Smith preferiu ser “genérica” em sua resposta.

– Faz parte, mas precisamos seguir adiante, precisamos seguir lutando. Temos muita coisa no mundo para cuidar. Precisamos seguir adiante – declarou a Sra. Smith.

Outro episódio de alfinetada ocorreu em 2018. Will Smith postou uma homenagem de aniversário em sua conta no Instagram para sua ex-esposa Sheree Zampino, que é mãe de seu filho Trey.

– Feliz aniversário, @shereezampino. #BestBabyMamaEver! Eu te amo, Ree-Ree – dizia a publicação.

Chris Rock não perdeu tempo em se manifestar com ironia, novamente referindo-se a Jada.

– Uau. Você tem uma esposa muito compreensiva – comentou na postagem.

Na noite deste domingo, Will Smith aproveitou seu discurso de recebimento do prêmio de melhor ator para pedir desculpas. Com lágrimas nos olhos, Will se direcionou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e aos colegas indicados à premiação, mas não mencionou Chris Rock.

Leia também1 Academia se posiciona sobre tapa de Will em Chris Rock
2 Will Smith pede desculpas ao Oscar por tapa em Chris Rock
3 Chris Rock não fez boletim de ocorrência contra Will Smith
4 Oscar 2022: Confira o vencedor de cada categoria da premiação
5 Ator Alain Delon começa sua despedida e faz agradecimento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.