Leia também:
X Lacombe estreia com Sikêra e garante: ‘Agora é sem mimimi’

Atores reclamam da Globo por caso de assédio de ex-diretor

Segundo colunista, colaboradores seguem insatisfeitos apesar da saída de Marcius Melhem

Pleno.News - 27/08/2020 18h12 | atualizado em 27/08/2020 19h13

Rede Globo Foto: Divulgação

Cerca de 30 contratados, entre atores e profissionais de outras áreas, enviaram uma carta à Globo para expressar descontentamento com o encaminhamento do processo referente ao caso de denúncias de assédio contra o ex-coordenador do departamento de humor da TV Globo, Marcius Melhem. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o grupo, formado em sua maioria por atrizes, pediu uma reunião com a diretoria da empresa.

O caso dos assédios de Melhem foi exposto no ano passado, após a notícia de que a humorista Dani Calabresa tinha apresentado denúncia contra ele perante a emissora. Outras pessoas também fizeram as mesmas acusações.

O assunto foi tratado com discrição pela empresa e uma investigação interna foi aberta. Mas no último dia 14 foi anunciada a saída de Marcius da Globo. A emissora divulgou que o contrato foi encerrado de comum acordo e definiu a relação com o ex-diretor como uma “parceria de 17 anos de sucessos”.

A forma como a Globo “se despediu” de Marcius desagradou contratados e se tornou a causa da carta de protesto enviada ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder. No texto, os profissionais pediram um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno, além de medidas que garantam respeito e segurança.

Já aconteceram duas reuniões e delas participaram colaboradores que acusaram Melhem de assédio, bem como outros que manifestaram apoio aos colegas. O primeiro encontro dos contratados com a diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico, Mônica Albuquerque, aconteceu na última quinta-feira (20) e um segundo, com a diretora de compliance, Carolina Junqueira, foi no dia seguinte. Porém, segundo a colunista da Folha, a insatisfação com a postura da Globo diante do caso continua.

Leia também1 "Estou livre das amarras", diz jornalista que saiu da Globo
2 Mendel fala da morte do filho de 5 anos: 'Não busco o porquê'
3 Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos
4 Lacombe celebra contrato com a RedeTV!: "Casa Nova"
5 Lacombe sobre Maju: 'Triste o que acontece com o jornalismo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.