Leia também:
X Silvio Santos dá R$ 2 milhões de presente a uma funcionária

Atores falam sobre preparação para a novela Gênesis

Juliana Boller vai interpretar Eva e Carlo Porto revela desafios do personagem Adão

Ana Luiza Menezes - 06/01/2021 17h17 | atualizado em 11/01/2021 12h57

Juliana Boller vai interpretar Eva e Carlo Porto revela desafios do personagem Adão Foto: Divulgação

Os atores Juliana Boller e Carlo Porto falaram sobre os desafios de interpretar Adão e Eva, na novela Gênesis, da Record TV. A trama começará a ser exibida a partir do dia 19 de janeiro.

Segundo informações da assessoria da emissora, durante dois meses de preparação, os atores montaram acampamento para experimentar “vivências da época, como fazer fogueira, cozinhar e manuseio de barro”.

Juliana Boller buscou o entendimento da história com o suporte do historiador Maurício dos Santos e da preparadora de elenco Fernanda Guimarães.

– Tivemos uma preparação muito intensa, com tempo médio de sete horas por dia. Foram quase 15 encontros só de leitura de texto e de todas as cenas até chegar ao set de gravação. Fora isso, a gente teve um workshop com o historiador, no qual foi montado um acampamento para experimentarmos as vivências da época, como fazer fogueira, cozinhar e manuseio de barro – contou a atriz.

Ela não poupou elogios ao colega Carlo Porto.

– É muito legal ter um parceiro que te acompanha e se joga com a mesma intensidade, além de ser um doce de pessoa. Foi fundamental estarmos juntos nessa viagem. Estou feliz por trabalhar com ele. Carlo, eu e toda a equipe queremos tocar o coração de vocês com essa história que nos emocionou muito. Cada lágrima que caiu do meu olho, saiu de dentro do meu coração – afirmou.

Sobre a construção da personagem, Juliana disse que o próprio instinto feminino colaborou com o trabalho dela. Também afirmou que se identifica com o lado maternal de Eva.

– Acabei de fazer 34 anos, e é um momento em que a mulher começa amadurecer, [começa a] aflorar [nela] o instinto materno e essa relação de cuidado. Acho que a Eva é aquela mãe mesmo, que cuida e zela. Por isso, ela sofre tanto com tudo o que vai acontecer.

ADÃO E SEUS DESAFIOS
Carlo Porto fará sua estreia em produções bíblicas da Record TV em Gênesis. Ele revelou que, para dar vida ao personagem, teve primeiro de “desmistificá-lo”.

– O maior desafio foi abrir mão de quem eu achava que Adão era e passar a vê-lo como um homem comum, porque é isso que ele é: alguém como qualquer outro, no sentido de que está sujeito às mesmas dificuldades que nós – disse o ator.

Ele garantiu que interpretar Adão “não é uma tarefa fácil”.

– Adão é alguém que a gente conhece desde sempre. Foi o primeiro homem. [Sobre] Sua história todos nós já ouvimos e, talvez, por tudo isso que ele foi, fosse de certa forma difícil entendê-lo como um de nós, sujeito às mesmas qualidades e defeitos, ou melhor, “humanidades” – afirmou.

Para entender melhor o papel e, então, estar pronto para o trabalho, o artista enfrentou uma preparação intensa, que durou cerca de três meses e contou com “muitas conversas com historiadores e especialistas, leituras e muito trabalho na sala de ensaio”. Mas, segundo Carlo, a estrutura proporcionada pela Record TV fez com que tudo fosse mais fácil.

– A Record nos deu tempo e espaço pra fazermos o nosso trabalho, e eu me sinto um privilegiado em poder ter feito uma preparação pra TV com tempo de cinema. Pudemos mergulhar a fundo para levar ao público o melhor que podíamos. E, olha, o resultado ficou incrível.

GRAVAÇÃO
As filmagens de Gênesis aconteceram em vários locais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Paraná, além de Marrocos, país do Norte da África.

Carlo gravou cenas no Sul do Brasil, por isso, passou muitas semanas viajando e, segundo ele, quase “desligado do mundo exterior”. O desafio de estar longe de casa, no entanto, foi avaliado como positivo por ele.

– Trabalhar desta forma faz com que a gente se envolva ainda mais com aquilo que fazemos, e o projeto ganha com isso. A equipe vira uma família. Chega uma hora em que as pessoas se entendem no olhar. A Record TV tem um time de profissionais muito competente: Direção, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, sonoplastas, enfim. Tem uma galera dando duro pra fazer um trabalho nota dez. Trabalhar cercado de gente assim acaba sendo muito enriquecedor e prazeroso – avaliou.

TRAMA
Adão e Eva serão retratados na primeira etapa da novela. Carlo também falou sobre a oportunidade de trabalhar com Juliana Boller.

– A parceria com ela foi ótima. A Jú é uma super parceira. Aliás, não só ela, todo o núcleo se deu muito bem. Passamos boa parte da preparação trabalhando com toda família ficcional, Caim, Abel e todas as filhas. Então estávamos todos sempre juntos – falou o ator.

A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. A trama será dividida em sete fases e tem mais de 250 atores no elenco.

Leia também1 Silvio Santos dá R$ 2 milhões de presente a uma funcionária
2 Crise! Globo "conta migalhas" e cobra até o café dos funcionários
3 Desenho infantil mostra órgão sexual gigante e vira polêmica
4 Globo muda marca para ficar 'leve' e transmitir 'diversidade'
5 Atriz faz aulas de dança e alonga os cabelos para a novela Gênesis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.