Leia também:
X Mara Maravilha debocha de música de Xuxa: “Débil mental”

Famosos criticam preparadora de elenco do filme Marighella

Comentários postados nas redes sociais se opõem aos elogios feitos por Wagner Moura

Pleno.News - 09/11/2021 20h16 | atualizado em 10/11/2021 11h20

Fátima Toledo Foto: Reprodução/TV Brasil

Atores se manifestaram, nas redes sociais, contra a preparadora de elenco Fátima Toledo, que trabalhou na produção de Marighella (2021) e de outros filmes como Tropa de Elite (2007).

Elogios de Wagner Moura, feitos a Fátima durante uma entrevista no programa Roda Viva, causaram revolta em representantes do meio artístico. As informações são da revista Quem.

Moura disse que aprendeu muito com Toledo.

– Eu admiro muito, me ensinou muito… É uma parceira. Eu trabalhei algumas vezes com a Fátima. Quando resolvi fazer o teste de elenco, para mim não importava só o talento, mas queria conhecê-los para ter perto de mim pessoas que pensassem o filme comigo. Isso se encaixa perfeitamente no que a Fátima faz. Tanto que os nomes dos atores acabaram se tornando o nome dos personagens.

A atriz Denise Weinberg disse que Toledo era uma pessoa do mal. A preparadora é conhecida por usar palavras agressivas, jogar água e dar tapas na cara. As ações fazem parte de um método cujo objetivo é extrair a verdade e promover um envolvimento maior dos atores com o personagem.

– Wagner Moura, com todo respeito, apesar de você morar em Los Angeles, a pior cidade do mundo para atores de teatro e do ofício (talvez seja boa para ganhar dinheiro), não posso deixar [passar] batido sua opinião no Roda Viva sobre Fátima Toledo (preparadora de elenco, hein?), uma pessoa do mal, que não entende nada sobre nosso ofício, que me provocou uma hemorragia muito séria, por suas condições bárbaras de treinamento, dignas de uma fascista e torturadora. Não consigo entender sua defesa por esse ser que deveria e já está fora do nosso meio, graças a Deus – disse a atriz.

O desabafo de Denise foi compartilhado pelo diretor de teatro Luiz Antonio Rocha e teve apoio de nomes como Drica Moraes, Beth Goulart, Armando Babaioff e Alexandra Richter.

– Péssima – apontou Drica.

– Tive uma única experiência e o que posso dizer é que foi extremamente desagradável, tanto ela quanto o assistente dela na época. Até hoje penso no que aconteceu naquela sala de ensaio – contou Babaioff.

Leia também1 Capa da Folha em 69 manchetou Marighella como terrorista
2 Camargo chama Wagner Moura de 'hipócrita da Califórnia'
3 Mario Frias rebate ataques de Wagner Moura: 'Sujeito patético'
4 Na pré-estreia de 'Marighella', Wagner Moura diz que filme é "de amor"
5 Filme "Marighella" tem chuva de notas ruins em site sobre filmes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.